Topo

Fluminense

Diniz exalta marca de Cano com camisa do Flu: 'Fred deve estar contente'

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, observa jogadores na partida contra o Juventude - Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, observa jogadores na partida contra o Juventude Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

28/09/2022 22h39

O técnico Fernando Diniz enalteceu o atacante Cano após a goleada do Fluminense sobre o Juventude, na noite de hoje (28), pelo Campeonato Brasileiro, e ressaltou a amizade que o argentino construiu com o ídolo Fred. Ao abrir o placar contra o time de Caxias do Sul, o camisa 14 chegou a 34 gols na temporada, igualando o ano mais goleador do ex-camisa 9, que atingiu a marca em 2011.

O treinador tricolor, que já havia trabalhado com Cano no ano passado, pelo Vasco, salientou que, nesta passagem por Laranjeiras, quanto mais o atacante ajuda, mais gols tem feito.

"Acho que é um momento único na vida do Cano. Único no sentido de estar fazendo esse número de gols em um time do tamanho do Fluminense, disputando o Campeonato Brasileiro, que é difícil fazer gol. Temporada difícil. A maioria dos gols dele foi em jogos do Brasileiro ou Copa do Brasil. E igualar essa marca do Fred, tem tudo para passar, acho que é um grande feito. Acho que o Fred deve estar contente, porque eles são muito amigos. No período em que estive aqui com os dois era muito gostoso ver a harmonia, a torcida que o Fred tinha por ele e que ele também tinha pelo Fred", contou.

"Contar com o Cano é especial por vários motivos. Conheci ele no Vasco e quanto mais ele ajuda, mais ele faz gol. Comigo tem sido assim, espero que ele continue, que consiga estar bastante iluminado", completou.

Magno Alves, com 39 gols em 2002 é o jogador com mais gols em um ano pelo Fluminense. Washington, com 37 em 2008, e Fred, com 34 em 2011, aparecem em seguida. Cano ainda tem 10 partidas pela frente na atual jornada.

Veja outros tópicos da coletiva

Disputa na lateral esquerda

"O Cristiano é um candidato a ser titular desde quando cheguei aqui. Não é porque o Caio não jogou hoje que ele deixa de ter a condição dele. Jogou contra o Flamengo, jogou bem, o que tem um peso importante. Cris entrou muito bem hoje, e o Caio fez partidas muito boas. Durante esses dois dias vamos pensar em quem vamos colocar. Temos os dois, o Pineida também, todos ótimos jogadores"

Felipe Melo

"Em 2019, participei de um podcast do Cléber Machado e ele me perguntou qual jogador eu gostaria de ter. Eu disse que queria o Felipe Melo. Para mim, é um jogador especial, de outra prateleira. Sempre falei isso. E como pessoa também, de outra prateleira. O que ele trabalha para estar em condições para dar continuidade na carreira é uma coisa absurda. Estou acompanhando os treinamentos, vejo a entrega. No jogo contra o Corinthians, ele entrou, aconteceu aquelas situações e fez um gol contra. Se você tirar aquele finalzinho, ele fez tudo que eu pedi de forma exemplar, como fez hoje. Mas o resultado, para quem está de fora, macula muito a avaliação. Ele fez o que fez hoje. Acertou praticamente todos passes. Se vocês tivessem a oportunidade de fazer, como eu tenho por conta do trabalho... A observação [de fora] é mais factual do jogo, a minha não é. Muito bem no dia a dia, muito bem mesmo.

Agora, com a sequência de jogos, os cuidados que ele tem tido para continuar melhorando o joelho. É um cara de muito protagonismo, de muita personalidade, que ajuda muito o Fluminense. Para nós é um privilégio ter o Felipe Melo. Independentemente da avaliação de fora, ele ajuda muito aqui. Ele tendo saúde, é um cara que joga muito futebol. Sempre achei. Espero que Deus abençoe para que ele tenha saúde, pois ele tem muito a contribuir com o Fluminense e o futebol brasileiro".

Fluminense