Ex-Flamengo, promessa de 16 anos do Inter atrai interesse de clube alemão
Carlos Eduardo tem apenas 16 anos e contrato de formação no Internacional, mas já desperta interesse bem longe de Porto Alegre. Membro do time sub-16 do Colorado, o menino foi observado em um torneio na cidade de Gramado, na serra gaúcha, e atraiu vários clubes. Entre eles estaria o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Como legalmente a contratação de jovens abaixo dos 18 anos para atuarem fora do país não é possível, a alternativa para o clube europeu seria firmar acordo com a família do menino para mudança à Alemanha e ingresso nas categorias de base. Ou ainda sua contratação com liberação para algum parceiro.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o Bayer Leverkusen disse que não investe em meninos com idade inferior a 18 anos e que não houve qualquer movimento para contratação do atleta. Apesar de ter um scouter acompanhando o torneio, o clube garante que Carlos não se enquadra no perfil desejado e que qualquer negociação deste porte é feita diretamente com o clube do jogador, no caso o Internacional.
Carlos Eduardo é lateral esquerdo, e antes de chegar ao Inter teve passagens por Bangu e Flamengo, ambos no Rio de Janeiro. Ele esteve presente na seleção da Copa Gramado Laghetto, em Gramado. O Internacional foi vice-campeão da competição, perdendo a final exatamente para o Fla.
Segundo apurou o UOL Esporte, clubes brasileiros mantidos em sigilo também sondaram a situação do atleta e chegaram a efetuar proposta. O plano dos interessados é colocar o jogador já no time sub-17, com vínculo profissional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.