Inter empata com Bragantino, deixa vice-liderança e vê Palmeiras mais longe
O Internacional não conseguiu vencer o Red Bull Bragantino. Hoje (28), o empate por 0 a 0 no Beira-Rio fez o time gaúcho deixar o segundo lugar na classificação com o Fluminense ao fim da 28ª rodada do Brasileirão. O líder, Palmeiras, ficou ainda mais longe.
Com 50 pontos, a equipe de Mano Menezes foi superada pelo Flu, que chegou aos 51 após vencer o Juventude. Já o Palmeiras, que bateu o Atlético-MG, abriu mais dois de vantagem e agora ostenta margem de dez em relação ao Colorado. O Massa Bruta tem 35 pontos e fica em 13º.
O Internacional tem seu próximo compromisso contra o Santos, sábado (1º), em casa. O Red Bull Bragantino encara o Flamengo, no mesmo dia, no Rio de Janeiro.
Foi bem: Mercado mostra segurança
Gabriel Mercado foi importante ao conter os bons avanços da equipe do Massa Bruta. O zagueiro argentino praticamente não errou durante o jogo.
Foi mal: Mauricio perde chance incrível
Mauricio entrou no segundo tempo e em um dos primeiros toques que deu na bola teve uma oportunidade muito clara de gol. Cruzamento de Renê, já sem o goleiro pela frente, ele chutou para fora.
Estreia com segurança
Igor Gomes teve sua primeira oportunidade na defesa do Inter. Zagueiro de origem, ele atuou como lateral direito em razão da suspensão de Bustos e da impossibilidade de atuar de Weverton, que pertence ao Red Bull Bragantino e está no Inter por empréstimo. Com a bola rolando, o jovem ex-Barcelona se mostrou seguro e até arriscou algumas chegadas ao ataque.
O jogo do Inter: Preso na marcação
O Internacional esteve boa parte do jogo preso na marcação do Bragantino. Ainda que conseguisse ficar com a bola e chegar até o campo ofensivo, o Colorado esbarrou nas barreiras impostas pelo adversário. Carente de jogadas de Alan Patrick, o time esteve perto de marcar com alguns cruzamentos, mas faltou uma grande chance que pudesse realmente assustar o goleiro Cleiton no primeiro tempo. Aconteceu no segundo, quando Mauricio recebeu cruzamento de Renê, mas chutou para fora.
O jogo do Red Bull Bragantino: Fechado e sempre pronto
O Red Bull Bragantino esteve fechado, mas sempre pronto para atacar. Controlando as ações ofensivas do Inter, o time visitante buscava a velocidade de Artur e Helinho para chegar à frente rapidamente quando recuperava a bola. Evangelista e Hyoran não encontraram espaços pela boa marcação de Gabriel e os lados estiveram bem protegidos por Renê e Igor Gomes, tornando as chegadas da equipe de Mauricio Barbieri cada vez mais raras. No segundo tempo, em lances de bola parada e contra-ataques, criou algumas oportunidades e ameaçou bastante.
Sai pra lá, câmera
No início do primeiro tempo, Mano Menezes deu um chega para lá no câmera da RBS TV (afiliada da Globo no RS) que transmitia o jogo. O treinador gesticulou e pediu para o profissional de imagem não ficar na área técnica. O momento foi flagrado na transmissão do jogo.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 0 x 0 RED BULL BRAGANTINO
Competição: Campeonato Brasileiro - 28ª rodada
Data: 28/09/2022 (quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Artur, Popó (RB);
INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes (Mauricio), Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, De Pena, Pedro Henrique (David), Edenilson e Alan Patrick (Taison); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Candido; Raul, Lucas Evangelista (Jadsom) e Hyoran (Sorriso); Artur, Carlos Eduardo (Werik Popó) e Helinho (Eric Ramires). Técnico: Mauricio Barbieri
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.