Topo

Técnico do sub-21 de Israel dá tapa na cara de jogador; veja

Guy Luzon, treinador da seleção israelense sub-21, discutiu com o zagueiro Ziv Morgan - Reprodução/Twitter
Guy Luzon, treinador da seleção israelense sub-21, discutiu com o zagueiro Ziv Morgan Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2022 11h19

As seleções sub-21 de Israel e Irlanda se enfrentaram ontem (27) no Estádio Bloomfield, em Tel Aviv, valendo uma vaga na fase final da Eurocopa da categoria. Os donos da casa se classificaram, mas o resultado virou coadjuvante em um jogo que ficou marcado por um tapa do treinador israelense Guy Luzon em um de seus jogadores, o zagueiro Ziv Morgan, do Ironi Kiryat Shmona (ISR).

O vídeo que viralizou mostra que a agressão aconteceu durante um dos intervalos da partida - que só foi definida nos pênaltis -, enquanto o treinador dava instruções ao defensor. Aparentemente contrariado com alguma resposta de Morgan, Luzon dá um tapa no rosto do jogador, que se controla, não reage e continua o diálogo.

Felizmente para a seleção israelense, o desfecho foi positivo. Após empate sem gols - o jogo de ida na Irlanda foi 1 a 1 -, os anfitriões superaram os irlandeses por 3 a 1 nos pênaltis e garantiram a vaga para a fase final da Euro, que será realizada na Geórgia e na Romênia, em 2023.

Desta forma, Israel se juntou a Ucrânia, Croácia e República Tcheca, que também garantiram vaga na competição continental apenas na repescagem. Bélgica, Inglaterra, França, Geórgia, Romênia, Alemanha, Itália, Portugal, Holanda, Noruega, Espanha e Suíça já estavam classificadas.