Topo

Corinthians

VP critica atuação do Corinthians mesmo com vitória: 'Arrancada na raça'

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2022 22h18

O técnico Vítor Pereira não ficou feliz com a atuação do Corinthians contra o Atlético-GO, apesar da vitória por 2 a 1, na noite de hoje (28), na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva após a partida, o português admitiu que esperava um rendimento melhor de sua equipe após dez dias sem jogos, mas valorizou o resultado conquistado "na garra".

"Reconheço que melhor o resultado do que a exibição", resumiu VP.

Ao analisar a partida, Vítor Pereira revelou que se surpreendeu com a proposta de jogo do Atlético-GO e não escondeu a insatisfação com o desempenho dos atletas durante os 90 minutos.

"Faltou dinâmica ofensiva. Defensivamente fiquei com a sensação de que chegávamos sempre atrasados. Criamos algumas oportunidades daquelas que tem que se fazer. Eles também criaram e isso me faz confusão. Um jogo para ser consistente tem que ser um jogo que cria oportunidades e não deixa o adversário criar. Não estou muito satisfeito com o jogo que fizemos", avaliou o treinador.

"Esperava um jogo mais forte da nossa parte, mais consistente defensivamente. Estivemos afastados, com as linhas longe, sem capacidade de pressionar. O Atlético-GO se apresentou em uma estrutura diferente, não estávamos esperando, porque nunca jogaram assim. Isso criou dificuldade na largura. Ofensivamente, a dinâmica não foi fluida. Não foi uma coisa constante no jogo. Resultado arrancado um pouco na raça, no espírito e na vontade de vencer. Criamos situações de gol, mas eles também criaram, mais do que deveriam", continuou VP.

Por fim, Vítor Pereira também falou com a identificação que vem construindo com o Corinthians, apesar de ainda não ter definido se permanece ou não no clube na próxima temporada. O português rasgou elogios à Fiel e comentou sobre ter acompanhado in loco as finais do Brasileirão feminino e sub-20 no último fim de semana.

"Há muito tempo que digo que, por todos os lados que passei, nunca senti uma ligação tão forte de uma torcida com o clube. O corintiano é apaixonado. Encontro pessoas na rua e me dizem que o clube está à frente da mulher, da família", disse.

"Foi fantástica a final do feminino. Primeira vez que vi um jogo feminino e gostei muito. Foi uma pena o vento que tomei, estou com gripe, mas valeu a pena. Vim mal agasalhado. Nos miúdos também gostei e a torcida responde sempre da mesma forma, de forma espetacular. Não tenho palavras. Gosto muito de estar aqui. Depois dizem que estou sempre a falar da torcida... Não sou muito disso, eu sou 'pão pão, queijo queijo', assim que se diz no meu país. O que sinto digo, o que não sinto não digo", concluiu Vítor Pereira.

O Corinthians volta a campo no sábado (1), às 21h, quando recebe o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Braslileirão.

Corinthians