Topo

Botafogo

Árbitro dá cartão a jogador do Botafogo por acertar bola em drone

Marçal, do Botafogo, tentou derrubar drone ao arremessar a bola para cima no duelo contra o Goiás - Reprodução/Premiere
Marçal, do Botafogo, tentou derrubar drone ao arremessar a bola para cima no duelo contra o Goiás Imagem: Reprodução/Premiere

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

29/09/2022 14h34

Marçal, lateral-esquerdo do Botafogo, recebeu um cartão amarelo durante o jogo contra o Goiás, ontem (28), pelo Campeonato Brasileiro, por um motivo inusitado. De acordo com o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, o jogador foi punido por "jogar a bola e atingir um drone que sobrevoava o campo de jogo durante uma paralisação".

Este, inclusive, foi o terceiro cartão amarelo de Marçal, que, assim, está suspenso para a partida contra o Palmeiras, no sábado, no Nilton Santos.

O relato na súmula mostra a confusão da arbitragem sobre se o dispositivo era da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, ou não. Segundo o UOL Esporte apurou, inicialmente, havia um drone da emissora para auxiliar na cobertura da partida, mas o aparelho que foi atingido por Marçal seria outro.

"Informo que aos 21 minutos do segundo tempo de jogo, um drone sobrevoou o gramado não atrapalhando o andamento da partida. Nos foi informado pelo delegado da partida, sr. Sérgio Albernaz, que o drone seria da emissora que transmitia a partida, pois antes do início do jogo este delegado recebeu a informação de que haveria um drone cobrindo a transmissão. Aos 26 minutos do segundo tempo, o drone voltou a sobrevoar o gramado durante uma paralisação para atendimento de dois atletas lesionados e, nesse momento, o atleta de número 21, Fernando Marçal de Oliveira, do Botafogo, jogou a bola atingindo o mesmo, que deixou as proximidades do gramado não retornando até o seu final do jogo. Fomos informados, novamente pelo delegado da partida, que o drone não era da emissora que transmitia a partida".

O Alvinegro venceu o Goiás por 1 a 0, com gol de Del Piage, aos 43 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, o Glorioso foi a 37 pontos e pulou para a nona posição.

Botafogo