Topo

Atlético-MG

Atlético-MG descarta nova troca de treinador e Cuca fica até o fim do ano

Cuca tem apenas 30% de aproveitamento nesta temporada - Fernando Moreno/AGIF
Cuca tem apenas 30% de aproveitamento nesta temporada Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2022 15h46

A volta de Cuca ao Atlético-MG não foi como se esperava, já que o treinador que conduziu o clube nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do ano passado não consegue bons resultados nesta terceira passagem pela Cidade do Galo. Com apenas duas vitórias em 11 partidas, entre Brasileiro e Copa Libertadores, Cuca tem aproveitamento de time que está dentro da zona do rebaixamento. Apesar da falta de resultados, a diretoria alvinegra descarta uma nova troca no comando técnico da equipe nesta temporada.

Cuca retornou ao Atlético em julho, para substituir o argentino Turco Mohamed, que ficou sete meses no cargo e foi demitido pela falta de bom desempenho da equipe, apesar de ter apenas cinco derrotas em 45 partidas. Como restam apenas dez rodadas para o término do Brasileirão, a diretoria do Atlético avaliou que uma troca nesta altura da competição pode atrapalhar mais do que ajudar.

De acordo com apuração do UOL Esporte, alguns fatores foram levados em conta na decisão. Entre eles está os momentos de bom futebol que o Atlético apresentou com Cuca. Na derrota mais recente, para o Palmeiras, por 1 a 0, no Mineirão, o Galo foi superior ao adversário na primeira etapa. Finalizou mais vezes, criou oportunidades de perigo, acertou a trave duas vezes, mas não conseguiu vencer. Algo semelhante ao que aconteceu na derrota para o Goiás e nos empates com o Red Bull Bragantino e com o Palmeiras, no confronto de ida pelas quartas de final da Libertadores.

Os dirigentes atleticanos que estavam presentes no Mineirão na noite dessa quarta-feira (28), para acompanhar o confronto com o Palmeiras, só deixaram o estádio por volta de 1h30. Em uma rápida conversa, mais uma vez o assunto foi a falta de resultados da equipe.

O próximo compromisso do Alvinegro no Brasileiro já é neste sábado, diante do Fluminense, às 15h, novamente no Mineirão. O Galo tem 40 pontos, ocupa a 7ª colocação e nem sequer está dentro da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

Atlético-MG