Déjà-vu? Del Piage 'repete' gol de 2021 e volta a decidir para o Botafogo
Sem entrar em campo há mais de dois meses, Del Piage entrou em campo ontem (28), aos 33 do segundo tempo. Com apenas dez minutos em campo, o meia de 22 anos acertou um belo chute cruzado de fora da área e decretou a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Goiás fora de casa, na 28ª rodada do Brasileirão.
Depois de mais de um ano de jejum, o jogador desencantou e viveu um um 'déjà-vu'. Assim como no dia 24 de julho de 2021, pela 13ª rodada da Série B, ele voltava a atuar depois de dois meses afastado e arriscou cruzado, de fora da área, para fazer o único e decisivo gol em uma partida fora de casa. Na ocasião, era diante do Confiança.
"Ano passado parece que foi o mesmo momento, estava afastado por causa de lesões, voltei em um jogo importante e pude fazer o gol da vitória. É muito difícil jogar aqui contra o Goiás. Estou muito feliz, enaltecer a garra e a entrega do grupo, agora é comemorar e já pensar na segunda-feira", contou ao SporTV na saída de campo.
No ano passado, a Estrela Solitária vinha de cinco jogos seguidos sem vencer e amargava apenas a 14ª colocação até encarar o Confiança. A vitória, com o gol de Del Piage, deu início a reação rumo ao título comandada pelo técnico Enderson Moreira, que fazia sua estreia.
Agora, o tento marca o quatro jogo invicto do Glorioso, que se consolida na disputa por uma vaga na Libertadores. O time chega ao nono lugar, com 37 pontos, apenas dois a menos que o América-MG, oitavo lugar.
Para completar, John Textor, acionista maioritário da SAF do clube, parabenizou o jogador através de um post, que dizia "momento especial para um jovem merecedor".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.