Topo

Atlético-MG

Hulk diz que não falta vontade ao Atlético-MG e lamenta chances perdidas

Hulk diz que não falta vontade ao Atlético-MG - Fernando Moreno/AGIF
Hulk diz que não falta vontade ao Atlético-MG Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2022 00h16

A derrota do Atlético-MG para o Palmeiras, por 1 a 0, foi mais um tropeço do time alvinegro no Mineirão neste Campeonato Brasileiro. Já são três meses sem vencer dentro de casa pela principal competição nacional. O atual campeão do Brasileirão amarga um fim de temporada melancólico, fora das principais disputas, com apenas duas vitórias nas últimas 13 partidas, e muita bronca da torcida. Ídolo do clube e maior referência técnica do Galo, o atacante Hulk garantiu que não tem faltado vontade aos jogadores alvinegros.

O dono do camisa 7 falou após a derrota para o Palmeiras, o sexto consecutivo em casa pelo Brasileiro sem vitórias, e lamentou a quantidade de chances perdidas pelo Atlético, principalmente no primeiro tempo.

"Não estamos fazendo gol. O que explica isso é a bola não entrar. Falar que não tem vontade, que o time não tá jogando bem, que não tem estilo de jogo, não tem o que falar. Se alguém falar isso, não viu o jogo. Meus 18 anos de futebol profissional não servem para nada".

No total, o Atlético finalizou 16 vezes diante do Palmeiras, mas apenas três foram no rumo do gol defendido por Marcelo Lomba. As melhores oportunidades foram com Hulk e Keno, com uma tentativa na trave para cada um, além das oportunidades na frente do goleiro palmeirense. Todas na etapa inicial.

"Poderíamos ter terminado o primeiro tempo com dois, três gols feitos, não tem o que falar mais, tem que se apegar a Deus e trabalhar. A gente sai exausto de campo, não imaginava que jogava os 90 minutos hoje, venho de lesão na panturrilha, mas deu o meu melhor em campo. É trabalhar e pensar no jogo de sábado", completou Hulk.

O jogo que o atacante atleticano se referiu é diante do Fluminense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Em jogos do Brasileirão, o Galo não vence dentro de casa desde o fim de junho, quando bateu o Fortaleza por 3 a 2. Já a última vitória como mandante foi pela Libertadores, no começo de julho, quando bateu o Emelec por 1 a 0.

Com 40 pontos conquistados, o Galo ocupa a 7ª colocação e sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Neste momento o Atlético está fora da zona de classificação para o principal torneio do continente.

Atlético-MG