Real Madrid era a terceira opção de Haaland antes de acerto com o City
Erling Haaland é uma das sensações do futebol mundial atualmente, aos 22 anos e com um faro de gol raro. Por conta disso, o norueguês, que foi do Borussia Dortmund para o Manchester City por um valor astronômico, tinha a opção de escolher onde jogar.
O jornal "The Times" teve acesso ao documentário "Haaland: a escolha", em que o pai do jogador, Alfie Haaland, revela quais eram as preferências do garoto. O Real Madrid, considerado por muitos como o maior clube do mundo, era só a terceira opção.
"Na nossa lista, acho que o Manchester City é o melhor time. O Bayern de Munique é o número dois. Temos o Real Madrid como número três, o Paris Saint-Germain como número quatro", diz o pai do jogador no documentário.
"Também temos algumas equipes inglesas, além do City, que são muito boas; Liverpool e Chelsea. Além disso, há o Barcelona. Eles estão todos mais ou menos na mesma linha..", afirmou Alfie Haaland.
Na produção, o centroavante do Manchester City deu a sua versão sobre a escolha. Ele considerou o projeto de clube do Manchester City e elogiou Pep Guardiola.
"Nunca tomei a decisão de ir para um clube ou outro com base no treinador, mas é uma grande vantagem ter Pep Guardiola no City, ele é o melhor treinador do mundo", explicou. "É o melhor projeto esportivo do mundo no momento e é onde vou fazer melhor."
Segundo o Transfermarkt, site especializado em negócios do futebol, o City desembolsou 150 milhões de euros pelo jogador. Na cotação atual, o valor é de aproximadamente R$ 795 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.