Topo

São Paulo

SPFC: Luciano promete raça e fala em retribuir apoio da torcida

Luciano, do São Paulo, comemora gol contra o Avaí pelo Brasileirão -  Ettore Chiereguini/AGIF
Luciano, do São Paulo, comemora gol contra o Avaí pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

29/09/2022 17h56

Com foco total para a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU), o atacante Luciano falou sobre as suas expectativas para o duelo.

"Tem um pouco de ansiedade, sim. Só que a gente tem que pensar no jogo a jogo", disse o atleta em entrevista ao canal do jornalista e colunista do UOL André Hernan.

A última vez em que o São Paulo conquistou um título internacional foi em 2012, justamente o do torneio continental. Na época, Rogério Ceni ainda atuava como atleta. Hoje, como treinador da equipe, a vontade de ser campeão também é grande, segundo o atacante.

Na decisão, Luciano espera contribuir com a equipe, quebrando não só o jejum, mas correspondendo ao apoio que recebe da torcida tricolor. "Vamos correr e ser alegres por eles, para depois comemorarmos juntos", disse.

O elenco tricolor chegou a Córdoba (Argentina) na tarde de quarta-feira (28) e, hoje, deu início à sua preparação. Por lá, alguns torcedores já estão presentes.

Para o jogador, o clima no estádio Mario Alberto Kempes, palco da final da Sul-Americana, será de Morumbi. "Se Deus quiser, será um clima nosso e a festa também".

Como costuma fazer em campo, o jogador prometeu dedicação. "Ah, vou tentar ajudar os meus companheiros ao máximo, correr bastante, ter raça dentro de campo e brigar pelos meus companheiros". Além disso, ele espera fazer o gol do título.

São Paulo e Independiente del Valle se enfrentam neste sábado (1º) peloa taça do torneio continental. A partida acontece às 17h (de Brasília).

São Paulo