Tribunal Geral da União Europeia analisará contratação de Messi pelo PSG
O Tribunal Geral da União Europeia (TUE) fará uma audiência pública, no dia 18 de outubro, para analisar a contratação do argentino Lionel Messi pelo PSG. A denúncia foi feita por sócios franceses do Barcelona no Fair Play financeiro da UEFA.
Há o entendimento de que a negociação do atleta não foi justa para ambas as partes, por conta da regulação fiscal, teto fiscal e a aplicação do Fair Play de cada país. A informação foi divulgada pelo 'Que t'hi jugues', da emissora SER Cataluña, após declaração de Juan Brado, advogado dos denunciantes.
Para ele, o TUE seria a única instituição capaz de fazer com que a Comissão Europeia defina algumas regras no futebol local, já que a UEFA não consegue este êxito.
"Queremos uma solução para o futebol europeu profissional. Sei que é um sonho ambicioso, mas gostaríamos que Laporta (presidente do Barcelona) e seus conselheiros se juntassem a esse grupo de sócios", afirmou o advogado.
Messi chegou ao PSG em agosto de 2021, em uma negociação tida como bombástica, após quase 20 anos no Barcelona. O clube francês desembolsou 35 milhões de euros, o equivalente a R$ 215 milhões, na época.
Em 11 jogos da temporada 2022/2023, o argentino tem seis gols marcados e oito assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.