Yuri Alberto diz que quer ser comprado pelo Corinthians: 'estou feliz aqui'
Yuri Alberto está emprestado ao Corinthians até 30 de junho de 2023. O atacante, que está cada vez mais adaptado ao clube, revelou o desejo de seguir no Parque São Jorge e, assim, não retornar ao Zenit, da Rússia.
A declaração de que deseja permanecer no Corinthians foi feita hoje (29), dias após o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, admitir publicamente que tem planos de comprá-lo em definitivo.
"Semana passada eu vi uma matéria do presidente, ele falou que estava interessado na minha compra. Mas depende de mim também, manter o bom rendimento, fazendo gols. Se Deus quiser, o presidente vai querer me comprar", afirmou o centroavante em entrevista para a "ESPN".
"O acordo que a gente fez é que 30 de junho do ano que vem eu teria que voltar [ao Zenit]. Acho que até lá tem muita coisa para acontecer, eu estou acompanhando a guerra [entre Rússia e Ucrânia], deu uma piorada. Mas estou feliz no Corinthians, concentrado. Só espero continuar fazendo meu trabalho, o futuro pertence a Deus", continuou.
Na entrevista ao "Sportcenter", Yuri Alberto ainda elogiou Renato Augusto e Róger Guedes. Ele disse que está entrosando com os companheiros e comentou uma declaração do técnico Vítor Pereira a respeito do ataque.
Em julho, após a derrota para o Atlético-GO na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o português falou que Guedes e Yuri não poderiam atuar juntos, já que o time ficava desequilibrado na marcação.
"São dois grandes jogadores [Renato Augusto e Róger Guedes], me ajudam bastante dentro de campo. é os jogadores que mais ficam próximos de mim. O Renato está ali sempre, o Róger vem da ponta para o meio. Espero que a gente possa entrosar ainda mais para fazer mais gols", disse.
"Eu lembro que no início surgiu essa fala [do Vítor Pereira, de que não dava para os dois jogarem juntos], mas a gente vem trabalhando muito bem, se procurando dentro de campo. Acho que melhoramos. O entrosamento não era tão bom no começo, mas estamos evoluindo a cada jogo", acrescentou.
Por fim, o camisa 9 admitiu que preferia definir a Copa do Brasil, contra o Flamengo, em casa, mas que agora o objetivo é construir uma vantagem na partida de ida da final, na Neo Química Arena.
"Obviamente que a gente preferiria decidir em casa, com o apoio da nossa torcida. Mas o primeiro jogo é o mais importante, ele define a grande final. Então vai ser importante a gente fazer esse jogo em casa, com a nossa torcida. Com um resultado mais tranquilo, se Deus quiser, vamos para o Maracanã."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.