Topo

Arrascaeta sofre queimadura com chimarrão, mas irá para jogo do Flamengo

Arrascaeta está usando uma luva na mão esquerda após sofrer queimadura com um chimarrão - Gilvan de Souza / Flamengo
Arrascaeta está usando uma luva na mão esquerda após sofrer queimadura com um chimarrão Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/09/2022 15h37

Após participar de dois amistosos com o Uruguai, o meia De Arrascaeta se reapresentou ontem (29) ao Flamengo e, nas fotos divulgadas pelo clube nas redes sociais, chamou a atenção uma luva que o jogador utilizava na mão esquerda. O adereço é uma proteção a uma queimadura que uruguaio sofreu com um chimarrão durante sua passagem pela seleção.

A bebida, muito típica de seu país, é consumida com a mistura de uma espécie de mate com água quente, e foi justamente com a água quente que ele se queimou. Porém, apesar do susto e dos cuidados com a região afetada, ele treinou normalmente e está à disposição do técnico Dorival Júnior para a partida de amanhã (1) entre o Rubro-Negro e o Red Bull Bragantino, no Maracanã (RJ), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

No amistoso contra o Canadá, vencido pelo Uruguai por 2 a 0, Arrascaeta estava com a mão esquerda enfaixada. Ao chegar ao Flamengo, no entanto, os médicos rubro-negros preferiram, além das gazes, colocar a luva como forma de proteção.

O meia, por sinal, tem levado a questão com bom humor. Em seu Instagram, postou uma foto com o adereço e brincou com o influenciador Luva de Pedreiro: "Hoje vou com a sua chapada", disse se referindo ao jeito de bater na bola do brasileiro que viralizou mundialmente.

Algo que tem preocupado o departamento médico mais do que a queimadura é sua pubalgia, que já o acompanha há algum tempo. O Flamengo alertou a seleção uruguaia sobre a questão e o jogador foi utilizado com cautela pela Celeste, participando de apenas 16 minutos na derrota para o Irã por 1 a 0 e por 45 minutos diante dos canadenses.

Arrascaeta brinca com Luva de Pedreiro por estar usando luva após queimadura na mão esquerda - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Arrascaeta brinca com Luva de Pedreiro por estar usando luva após queimadura na mão esquerda
Imagem: Reprodução / Instagram

Porém, embora esteja convivendo com o incômodo, Arrascaeta atuará no sacrifício neste último mês da temporada por conta das finais que se avizinham tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores. Ele tem feito trabalhos de fisioterapia específicos, mas seu tratamento intensivo acontecerá mesmo nas férias.

Por enquanto seu acompanhamento será diário e, sempre que precisar, o departamento médico e de fisiologia irá orientar a comissão técnica de poupá-lo de alguma partida. Mesmo a que tem sido escalado, costuma ser substituído em algum momento do segundo tempo.

O que é pubalgia?

Segundo a rede de hospitais "Rede D'Or", a pubalgia é uma dor na região do osso púbico, localizado na parte da frente da bacia. O termo pubalgia também pode ser utilizado para designar dores que afetam a parte superior das coxas, a região da virilha e a parte inferior da barriga. Ela é mais comum em pacientes do sexo masculino que praticam esportes como o futebol, por exemplo.

A pubalgia pode ser crônica, quando o paciente possui a dor sem cessar por um período superior a três meses, ou pode ser aguda, quando o paciente apresenta uma dor súbita, que aparentemente surge do nada. Também pode ser chamada de pubeíte, síndrome pubálgica ou hérnia do esporte.