Topo

Brasileirão - 2022

CBF divulga áudios do VAR de polêmicas em Atlético-MG x Palmeiras; assista

Palmeiras reclamou de um possível pênalti de Mariano em Atuesta - Reprodução/Premiere
Palmeiras reclamou de um possível pênalti de Mariano em Atuesta Imagem: Reprodução/Premiere

Do UOL, em São Paulo

30/09/2022 20h02

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou hoje (30), em seu site, os áudios do VAR de Atlético-MG x Palmeiras (veja mais abaixo), na última quarta-feira (28), pelo Campeonato Brasileiro. O Alviverde venceu por 1 a 0, mas se viu prejudicado em dois lances.

A primeira reclamação aconteceu em possível pênalti de Mariano em Atuesta. Há o contato, um pisão do lateral atleticano, mas o responsável pelo VAR da partida, Rodrigo Carvalhaes de Miranda, interpretou como 'acidental'. Marcelo de Lima Henrique, então, é instruído a seguir o jogo.

"Tem um pisão ali, mas é um pisão acidental, não é uma ação faltosa", disse Rodrigo Carvalhaes. "De Lima, lance checado. Tem um contato embaixo, um pisão acidental, não é uma ação faltosa. Segue decisão de campo, tá?", continuou.

"Obrigado. Vamos, gente! Bora, vamos, vamos", afirmou o árbitro em campo.

Pouco depois, também no segundo tempo, o Palmeiras chegou a ampliar com Breno Lopes. Marcelo de Lima Henrique, no entanto, viu falta de Rafael Navarro em Mariano no início da jogada e, em campo, invalidou o lance.

"Marcelo, segue decisão de campo, tá? Tem uma disputa ali, ele tromba no quadril, ação faltosa, ok? E impede que o jogador continue na jogada", disse Rodrigo Carvalhaes. "Obrigado", respondeu o árbitro.