Topo

Santos

Condenado por estupro, Robinho quebra silêncio e declara apoio a Bolsonaro

Robinho, ex-atacante do Santos e da seleção brasileira - Reprodução/Instagram
Robinho, ex-atacante do Santos e da seleção brasileira Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Santos (SP)

30/09/2022 18h07

Condenado por estupro, o ex-atacante Robinho quebrou o silêncio nas redes sociais para declarar apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL).

Por meio do Instagram, Robinho publicou uma foto com o número 2 em cada mão. A legenda também tem o 22 e a bandeira do Brasil. 22 é o número de campanha de Bolsonaro.

A última publicação de Robinho no Instagram havia sido no dia 31 de dezembro de 2021. Desde então, ele não atualizou o feed e raramente apareceu nos stories. A exceção foi aberta para o apoio a Jair Bolsonaro.

Mesmo condenado por estupro, Robinho aparece frequentemente nas praias da Baixada Santista e se divide entre suas residências em Santos e no Guarujá. O julgamento final ocorreu em 19 de janeiro deste ano. A Justiça Italiana pediu para a polícia brasileira o paradeiro do ex-jogador para solicitar sua extradição. Como o Brasil não extradita seus cidadãos, a Itália trabalha com a possibilidade de pedir para que Robinho cumpra pena no Brasil. O Itamaraty confirmou essa hipótese, mas até agora nada aconteceu.

Santos