Jornal: Emerson Royal gasta mais de R$ 4,8 mi para aprimorar desempenho
do UOL, em São Paulo
30/09/2022 13h44
O brasileiro Emerson Royal, lateral-direito do Tottenham, tem investido alto para melhorar a performance física e técnica no Campeonato Inglês. Segundo o jornal britânico "The Sun", o jogador gastou 800 mil libras (aproximadamente R$ 4,8 milhões na cotação atual) em diversos equipamentos e serviços para aprimorar a performance como atleta.
Um dos maiores investimentos de Emerson Royal é uma câmara de oxigênio hiperbárica. O equipamento aumenta a circulação de oxigênio nas células, com o objetivo de promover regeneração mais rápida e aumentar o fôlego do atleta durante as partidas.
O lateral também está cuidando do aspecto mental de sua saúde. De acordo com a publicação, Royal contratou o Dr. Fabiano de Abreu Agrela, neurocientista que participa de sua rotina. Agrela estaria ajudando o jogador do Tottenham a lidar com a ansiedade e com a pressão de atuar na elite do futebol mundial. O neurocientista também atende Eduardo Vargas, atacante do Atlético-MG.
Para se destacar no mais alto nível, o jogador de 23 anos também se preocupa em analisar outros laterais de sucesso. O jornal informa que o pai de Royal contratou um analista de desempenho para estudar Hakimi, que hoje atua no PSG. O lateral despontou na Inter de Milão durante a temporada 2020/21, à época comandada por Antonio Conte, o atual técnico do Tottenham.
O alto investimento de Emerson Royal para melhorar a performance parece estar dando certo. O brasileiro participou de todas as nove partidas do Tottenham na temporada, sendo titular em oito. O jogador de 23 anos ainda sonha com uma vaga na seleção para a Copa do Mundo. Mas Tite não convoca Royal desde janeiro.