Forças de segurança da Argentina monitoram a chegada de 10 mil são-paulinos
Apesar da distância para Córdoba e da dificuldade de logística, transporte e hospedagem, a expectativa é que ao menos 10 mil torcedores tricolores estejam no estádio Mário Kempes neste sábado, 1º, para a decisão entre São Paulo e Independiente del Valle-EQU. Segundo apurou o UOL Esporte, as forças de segurança da Argentina monitoram as chegadas desses torcedores.
Entre sábado e domingo, haverá 12 pousos e 12 decolagens de aviões fretados no aeroporto de Córdoba para trazer e levar torcedores brasileiros de volta para o Brasil. Os aviões têm capacidade mínima de 127 lugares e máxima de 240 lugares.
Além disso, 17 ônibus de torcedores chegarão em Córdoba entre esta sexta-feira (30) e a manhã de sábado, exatamente o número que foi divulgado pela Independente, maior organizada tricolor. Mais 3 ônibus de torcedores de cidades argentinas trazendo torcedores são-paulinos devem desembarcar na cidade para acompanhar a decisão.
A cidade argentina trabalha com a possibilidade de receber 26 mil pessoas somente para assistir ao jogo no estádio Mário Kempes. Apesar disso, patrocinadores da competição têm distribuído ingressos para moradores locais na "fan fest" organizada pela Conmebol. Segundo fontes ouvidas na entidade sul-americana, isso faz parte do contrato das empresas com a Conmebol, que usam a cota que recebem para fazer ativação de suas marcas.
A reportagem do UOL Esporte esteve na "fan fest" de Córdoba. Lá, quem quiser tentar ganhar um ingresso para a decisão deste sábado precisa participar de algum jogo ou brincadeira, como uma espécie de "futebol-tênis", ou acertar alvos em um gol três vezes seguidas. O prêmio é uma entrada para a final e alguns felizardos conseguiram.
A iniciativa não é nova, pois já foi feita em outras oportunidades e também será retomada na final da Libertadores em Guayaquil, no Equador. Ao mesmo tempo que a Conmebol atrai a população local para uma partida que muitas vezes não tem apelo regional, ela contribui para que torcedores de Córdoba possam ir a um jogo que custa a partir de US$ 57 (cerca de R$ 306 na cotação atual).
Esses bilhetes fazem parte da cota de patrocinadores do torneio, que distribuem da forma como achar melhor. Uma das brincadeiras na Fan Fest é oferecida pela Amstel, que em contrapartida dá ingressos para os torcedores que executam com sucesso o jogo. Procurada, a Conmebol não revelou quantos ingressos estão sendo distribuídos, nem quantos fazem parte da cota dos parceiros.
Os hotéis da cidade estão com capacidade quase completa, com 86% dos quartos ocupados. Isso se deve também aos eventos que Córdoba vai receber no final de semana, como a Feira de Livro, e um show de rock de uma banda tradicional local. Los Caligaris comemoram 25 anos e farão uma apresentação especial pela comemoração ao sem tempo de estrada.
Por causa da expectativa de alta presença de brasileiros, que vêm para torcer para o São Paulo, o governo municipal resolveu tornar a estadia de todas as pessoas que visitam a cidade mais agradável. É por isso que algumas das visitas guiadas aos circuitos mais tradicionais da cidade serão em português.
No sábado, 1º de outubro, às 10h, haverá uma visita guiada ao centro histórico. O ponto de partida será o Posto de Informação Turística do Cabildo. Enquanto isso, às 11h, o percurso será pelo bairro de Nueva Córdoba e o ponto de partida no Posto de Informações Turísticas de Güemes.
A Feira do Livro Córdoba 2022, contará com mais de 300 atividades, uma destacada mostra artística, experiências gastronômicas e uma multiplicidade de espaços literários. O evento começou nesta quinta-feira e vai até o dia 10 de outubro.
"Estamos muito felizes com a reativação turística e hoteleira da cidade e com grandes expectativas neste fim de semana. Para nossa gestão é uma prioridade, pois acompanha a revitalização de setores importantes como shows, entretenimento, entre outros, que geram movimento econômico e, portanto, mais emprego. Córdoba começa a tornar-se a capital do turismo no interior do país, graças ao trabalho conjunto entre o município, a província e o sector privado", explicou ao UOL Esporte Miguel Siciliano, secretário do governo e gestão geral do município de Córdoba.
O documentário "És o primeiro" está disponível com exclusividade para assinantes do UOL Play.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.