Renato cita erros infantis do Grêmio, mas elogia atuação em derrota
Renato Gaúcho elogiou o rendimento do Grêmio, apesar da derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, no Maranhão, pela 32ª rodada da Série B. Segundo o treinador, o time gaúcho só foi perdeu porque cometeu erros infantis.
"Demos duas bobeiras, tomamos dois gols por falhas nossas, infantis, digamos assim, que não podem acontecer. Tem que estar concentrado em tudo que acontece no jogo. Mas eu dei os parabéns para eles [jogadores]. Não é porque perdemos que vou bater neles. O time jogou bem. Demos mole só nesses lances e poderíamos ter uma sorte melhor nos 90 minutos. Não foi uma grande exibição, mas gostei da equipe", disse Portaluppi.
O Tricolor falhou nos dois gols do adversário. No primeiro, não marcou corretamente um lançamento do goleiro, que encontrou Rafael Vila livre para marcar. No segundo, Rodrigo Ferreira errou uma saída de bola e deixou o adversário em condições de ampliar a vantagem com gol de Gabriel Poveda.
O time gaúcho procurou o ataque, Elkeson até descontou, mas foi insuficiente para igualar o placar.
"Nós treinamos todas as opções e detalhes, mas tomamos os gols no que havíamos treinado. Deixamos de fazer o tema de casa, digamos assim, no primeiro gol. No segundo foi uma falha de um jogador nosso, que não cabe citar nomes. Assumimos isso, foram dois erros infantis que tivemos. Vamos aprender com essas falhas, vamos ensinando, cobrando os jogadores, e tenho certeza que vamos melhorar", salientou o técnico.
O Tricolor soma 53 pontos na classificação da Série B e margem de sete pontos para o primeiro fora da zona de acesso. O próximo compromisso será contra o CSA, em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.