Lewa marca, Barcelona vence Mallorca e assume a liderança do Espanhol
O Barcelona venceu o Mallorca por 1 a 0, na tarde de hoje (1º), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. O placar foi construído com gol de Lewandowski ainda na primeira etapa. Os catalães ainda contaram com a boa atuação de Ter Stegen para garantir a vitória.
Com esse resultado, os comandados de Xavi Hernández assumem a liderança da La Liga, com 19 pontos. Mas ainda aguardam a partida do Real Madrid — amanhã (02) às 16h — para saber se se mantém na primeira colocação.
O Barça segue invicto na competição e soma sua sexta vitória consecutiva com um aproveitamento de 90%. No momento, só perde para o Real, que está com 100%.
Do outro lado, o Mallorca permanece na décima posição da tabela, somando oito pontos em sete partidas.
O Barcelona volta a campo na próxima terça-feira (04) contra a Inter de Milão, às 16h (de Brasília), pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Pelo Espanhol, os catalães enfrentam o Celta de Vigo no domingo (09) às 16h. Já o Mallorca encara o Elche na segunda (10), às 16h.
Ele cheira a gol!
A partida até começou equilibrada, com as duas equipes tendo oportunidades e levando perigo ao gol adversário. No entanto, quando se tem Lewandowski em seu time, ele dificilmente desperdiça suas chances. Aos 19 minutos, ele recebeu na frente de Ansu Fati, entrou na área, cortou a zaga e finalizou no canto esquerdo de Rajkovic, sem chance para o goleiro, a bola chegou até a bater na trave e entrar.
Lewa assume a artilharia do Espanhol, somando nove gols na competição. O polonês tem mais gols que 13 das 20 equipes do torneio no momento.
Ter Stegen salva
Pouco depois de o Barça abri o placar, Ter Stegen foi fundamental para mater a vantagem catalã. Antonio Sánchez cruzou rasteiro na pequena área, Jaume Costa apareceu nas costas de Balde e deu um carrinho para mandar para o gol, mas Ter Stegen fez excelente defesa para evitar o empate.
O goleiro alemão sofreu apenas um gol no Espanhol e já soma mais de 500 minutos de baliza zero.
Pressão do Mallorca
A segunda etapa começou com o Mallorca buscando igualar o confronto, com tentativas de Muriqi, Antonio Sánchez e Raíllo. Com 10 minutos do segundo tempo, as finalizações estavam em 3 a 0 para a equipe de Javier Aguirre.
Jogo cadenciado
O Barcelona se manteve com a maior posse de bola, mas com passes laterais na intermediária. A equipe de Xavi Hernández aproveitou a vantagem no placar para, com tranquilidade, criar oportunidades de se infiltrar na defesa adversária.
FICHA TÉCNICA:
MALLORCA 0 x 1 BARCELONA
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Espanhol
Local: Estádio Iberostar, em Maiorca (Espanha)
Data e horário: 1º de outubro de 2022, às 16h (de Brasília)
Gol: Lewandowski (19' 1ºT - BAR)
Cartões amarelos: Christensen (BAR), Piqué (BAR), Jaume Costa (MLL), Kessié (BAR), Busquets (BAR)
MALLORCA: Rajkovic; Maffeo, Valjent, Raillo, Copete e Costa (Cufré); Baba, Sánchez (Dani Rodríguez) e Ruiz de Galarreta (Lago Júnior); Lee Kang In e Muriqi. Técnico: Javier Aguirre
BARCELONA: Ter Stegen; Balde, Christensen, Piqué e Alba (Sergi Roberto); Busquets, Kessie (Pedri) e Gavi; Dembélé (Ferrán Torres), Ansu Fati (Raphinha) e Lewandowski. Técnico: Xavi Hernández
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.