Ceni explica ausência em premiação: 'Não havia motivo de comemoração'
O técnico Rogério Ceni não subiu ao pódio para pegar a medalha de vice-campeão depois da derrota por 2 a 0 do São Paulo contra o Independiente del Valle-EQU, na final da Copa Sul-Americana, na noite de hoje (1), em Córdoba, na Argentina. Não é a primeira vez que ele protagoniza uma cena como essa durante a carreira.
Em entrevista coletiva após o resultado frustrante na decisão, claramente descontente pelo vice, Ceni explicou os motivos que o levaram a não estar presente na cerimônia de premiação, quando o São Paulo recebeu suas medalhas pelo vice-campeonato.
"Desci [para o vestiário] porque achei que demoraria bastante, mas todos os atletas estavam em campo. Resolvi descer mais cedo pelo fato de que o Del Valle tem de comemorar, é importante para eles a conquista", disse.
"Não havia motivo nenhum de comemoração", continuou o treinador, que não conseguiu seu primeiro título como comandante do clube e ficou frustrado com a derrota por 2 a 0 para o time equatoriano.
O vice-campeonato é uma ducha de água fria não apenas para as pretensões do São Paulo nesta temporada, mas também para a próxima, já que o torneio dá ao seu campeão uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Principalmente porque a conquista da vaga via Campeonato Brasileiro está muito complicada para o time de Rogério Ceni.
A derrota na final mantém o São Paulo em jejum de conquistas internacionais. A última vez em que o Tricolor venceu um título de expressão continental foi em 2012, quando levantou justamente a Sul-Americana.
O Tricolor volta a campo na quinta (6), às 20h, quando visita o América-MG, no Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.