Além de Deyverson: Corinthians reencontra ídolo e renegados contra o Cuiabá
O jogo entre Corinthians e Cuiabá, às 21h de hoje (1), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será marcado por reencontros. Um deles trará boas lembranças à Fiel, mas vários outros nem tanto. Fato é que o Timão terá de ficar ligado com a lei do ex...
Se por um lado o Dourado conta com Rodriguinho, meia que fez história, conquistou quatro títulos (Paulistão de 2017 e 2018 e Brasileirão de 2015 e 2017) e é considerado ídolo por grande parte da torcida, por outro o elenco do time mato-grossense também conta com o zagueiro Marllon, o lateral-esquerdo Sidcley e os atacantes André Luís e André, nomes que deixaram pouca ou nenhuma saudade no Parque São Jorge.
Ao UOL Esporte, Rodriguinho falou sobre o reencontro com a Fiel e o que sentirá ao retornar à Arena. Se fizer gol, vai comemorar?
"Fico muito feliz em poder voltar à Neo Química Arena. É um lugar onde vivi tantos momentos alegres. Toda vez que piso lá me faz ter lembranças boas do tempo que passei, que vesti a camisa do Corinthians e onde fui tão feliz. É uma sensação maravilhosa de poder voltar e relembrar desses momentos. Se eu fizer gol, não vou comemorar em respeito à toda história que tenho no Corinthians", afirmou o meia de 34 anos.
Além de rever jogadores que já passaram pelo clube, o Corinthians terá pela frente um antigo rival inesquecível por seu estilo característico. Na referência do ataque do Cuiabá está Deyverson, que enfrenta o Timão pela primeira vez desde que saiu do Palmeiras. Em sete jogos no clube, o centroavante marcou dois gols, sendo um deles contra o São Paulo, grande paulista que também rivaliza com o alviverde.
Números dos "exs" pelo Corinthians antes do reencontro
- Rodriguinho (2013 a 2018): 175 jogos, 35 gols e quatro títulos (Paulistão de 2017 e 2018 e Brasileirão de 2015 e 2017);
- Marllon (2018 a 2021): 34 jogos, nenhum gol e um título (Paulistão de 2019);
- Sidcley (duas passagens, 2018 e 2020): 48 jogos, três gols e um título (Paulistão de 2018);
- André Luís (2019): 5 jogos, nenhum gol e um título (Paulistão de 2019);
- André (2016): 29 jogos, seis gols e nenhum título.
Outros jogadores que já pertenceram ao Corinthians e defendem o Cuiabá atualmente, mas não estarão em campo na Neo Química Arena, são o goleiro Walter e o lateral-esquerdo Uendel, ambos lesionados e fora do restante da temporada. Emprestado pelo Timão ao Dourado, o atacante Jonathan Cafú não deve atuar em Itaquera por força contratual.
De volta ao G4, o Corinthians busca se manter na zona de classificação direta à próxima edição da Libertadores, principal objetivo traçado pelo clube para o Brasileirão. O Timão inicia a 29ª rodada na quarta colocação, com 47 pontos.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x CUIABÁ
Competição: Campeonato Brasileiro, 29ª rodada
Data e horário: 1 de outubro de 2022 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Lucas Piton; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
CUIABÁ: João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes, Denilson, Pepê, Rodriguinho e Sidcley; André Luis e Deyverson. Técnico: António Oliveira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.