Gabigol perde seu 4º pênalti pelo Flamengo em 37 cobranças
Exímio cobrador de pênaltis e batedor oficial do Flamengo, Gabigol desperdiçou contra o Red Bull Bragantino, hoje (1), no Maracanã, a sua quarta cobrança em quatro anos de clube. O lance aconteceu logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando chutou na trave esquerda do goleiro Cleiton. O próprio atacante havia sofrido a penalidade.
No total pelo Rubro-Negro, já foram 37 batidas de pênalti, e entre os perdidos, foram três na trave (Botafogo, Santos e hoje) e um para fora (América-MG).
O camisa 9, porém, se redimiu rapidamente, já que aos 11 minutos, recebeu um passe de Arrascaeta e chutou cruzado para abrir o placar para o Flamengo.
Na última quarta-feira (28), na derrota por 3 a 2 para o Fortaleza na Arena Castelão (CE), Gabigol havia convertido sua cobrança, além de ter feito o outro gol.
O atacante se notabiliza em suas cobranças por esperar até o último momento o goleiro decidir pelo lado que irá pular, e costuma conseguir deslocar o arqueiro, como aconteceu neste sábado (1), apesar da infelicidade da bola ter batido na trave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.