Topo

Grêmio

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: 'sob controle'

Renato Gaúcho acredita que não há motivos para preocupação no Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho acredita que não há motivos para preocupação no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2022 04h00

Não será a derrota de ontem (30), para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, pela 32ª rodada da Série B, que irá abalar a trajetória do Grêmio rumo ao retorno à elite do Brasileirão. Esta é a opinião do técnico Renato Gaúcho, com a qual o presidente Romildo Bolzan Júnior concorda. De acordo com os dois principais pilares do clube atualmente, a trajetória que tem como destino a Série A está totalmente sob controle.

Desde o duelo anterior, contra o Sport, Portaluppi havia sinalizado que o jogo no Maranhão não seria lá o mais importante para os gremistas. Indicou que seus jogadores pendurados forçassem o terceiro amarelo, preservou os veteranos, e, durante a preparação para o encontro, pediu liberação de um treinamento para viajar ao Rio de Janeiro e deu dois dias de folga ao grupo no fim de semana.

No Castelão, em São Luís, após a queda, o discurso foi ameno. O técnico elogiou o rendimento do time, citou erros infantis e garantiu que o tropeço não gera qualquer turbulência no voo até a elite.

"Sofremos esta derrota, mas no meu entender a equipe jogou bem. Foram dois gols bobos, o adversário cresceu, mas não nos abatemos. Lutamos, brigamos... Vida que segue. O Grêmio tem 53 pontos, não é nada que nos abale", salientou Renato.

Portaluppi escora sua tranquilidade na distância para o primeiro time fora da zona de acesso. Atualmente, o Tricolor está sete pontos na frente do Londrina, quinto colocado na tabela e que já jogou na rodada.

"O mais importante de tudo é que fizemos nossa parte. O Grêmio não depende de ninguém, só de si mesmo. Temos seis jogos daqui para frente e temos uma boa gordura", comentou.

O discurso do treinador, que ameniza a queda longe de casa, foi referendado pela figura máxima do clube. O presidente Romildo Bolzan Júnior também afirmou que não há motivos para preocupação.

"Está tudo sob controle no que diz respeito à tabela. O Vasco patinou, o Londrina patinou, o Sport tem 46 pontos, o Sampaio Corrêa 45... É uma situação de tabela que está sob controle. Dependemos de nós mesmos e não há problema algum em relação a isso", definiu o mandatário.

O próximo compromisso gremista será na terça-feira (3), contra o CSA, na Arena.

Grêmio