Topo

'Não era o que precisávamos': técnico do Santos sobre reclamação de Luan

Fernando Moreno/AGIF
Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em São Paulo

01/10/2022 19h26

O Santos visitou o Internacional e perdeu por 1 a 0, no estádio Beira-Rio, e um dos substituídos pelo técnico Orlando Ribeiro foi o meia Luan, que saiu de campo reclamando. O comandante do Peixe falou sobre a situação durante entrevista coletiva após o confronto.

"O Luan fez uma boa partida, contra o Athletico, vinha treinando bem. A gente sabe que o atleta não gosta de sair, e sabemos que não é normal reclamar. Precisamos ver na semana o que passou na cabeça dele, se ele estava sentindo alguma coisa ali no momento. Acredito que não. O que ele estava apresentando ali, naquele momento, não era o que precisávamos. Ele precisava atacar um pouco mais. Eu tive que optar por colocar mais um atacante. Provavelmente na semana ele vai vir falar comigo e aí nós conversamos sobre o que aconteceu", disse o treinador.

Orlando Ribeiro também revelou qual era a estratégia da equipe para a partida contra o Inter. Ele destacou que o gol cedo dificultou as ações ofensivas do time neste fim de semana.

"Nossa ideia era não ficar exposto e controlar o jogo com a posse de bola. Tivemos um pouco de dificuldade no começo do jogo, de ficar com a bola. Precisamos corrigir as laterais, o modelo, não é a questão individual. Eu costumo dizer que toda a equipe precisa saber defender. Como nós perdemos, tomamos o gol muito cedo, então não deu certo a estratégia", reforçou o treinador do Peixe.

O próximo jogo do Santos na temporada é no dia 05 de outubro, quando a equipe recebe o Atlético-MG, também pelo Campeonato Brasileiro.