Topo

São Paulo

São Paulo tocou no Calleri, mas artilheiro não brilhou na final da Sula

Calleri, do São Paulo, não fez bom jogo contra Del Valle e acabou expulso - Miguel Schincariol / AFP
Calleri, do São Paulo, não fez bom jogo contra Del Valle e acabou expulso Imagem: Miguel Schincariol / AFP

Thiago Braga

Do UOL, em Córdoba (ARG)

01/10/2022 19h09

Artilheiro do São Paulo no ano, com 21 gols, Calleri entrou em campo como uma das maiores esperanças do time paulista. Jogando "em casa", já que é argentino, ele contou com o apoio de parte da família que veio para Córdoba. Mas em campo, não conseguiu fazer a diferença para levar a equipe ao título.

Em que pese o fato de todo o time não conseguir criar jogadas, Calleri ficou isolado na frente. Mesmo assim, foi do camisa 9 as melhores chances de gol do Tricolor.

No primeiro tempo chegou a driblar o goleiro Ramírez e teve tudo para empatar a partida, mas, desequilibrado, chutou para fora — a arbitragem depois marcou impedimento no lance.

No início da etapa final, nova chance, desta vez após boa jogada de Igor Vinícius, só que o centroavante cabeceou mal e mandou a bola para fora.

Ainda conseguiu criar uma terceira chance, após ganhar da zaga e sair cara a cara com o goleiro rival. Na hora de empatar, pegou mal na bola na hora de tentar dar uma cavadinha e desperdiçou a terceira chance.

Sem conseguir ter em Luciano o parceiro que precisava, Calleri brigava sozinho contra Schunke, Segovia e Carabajal, os seguros defensores do Del Valle. Quando conseguiu ganhar da zaga, parou no arqueiro Ramírez. Tentou e lutou até o fim, tentando provar que o canto da torcida que diz "toca no Calleri que é gol" estava correto. Mas parecia que não era dia dele.

Nervoso, ainda conseguiu ser expulso no final do jogo, colocando um ponto final em uma jornada desastrosa. Agora, terá de levantar a cabeça e ajudar o time no Campeonato Brasileiro, torneio que resta na temporada. Ele sabe que seus gols serão fundamentais para levar o São Paulo a uma posição melhor na tabela de classificação.

São Paulo