Topo

São Paulo

Torcedores do São Paulo vivem aventura para chegar à final da Sul-Americana

David, torcedor do São Paulo que sofreu na fronteira do Brasil com a Argentina para chegar a Córdoba - Thiago Braga/ UOL
David, torcedor do São Paulo que sofreu na fronteira do Brasil com a Argentina para chegar a Córdoba Imagem: Thiago Braga/ UOL

Thiago Braga

Do UOL, em Córdoba, na Argentina

01/10/2022 16h21

Os torcedores do São Paulo passaram por longas aventuras para conseguir chegar a Córdoba para acompanhar a final da Copa Sul-Americana, que será disputada hoje (1), contra o Independiente Del Valle. Os fãs vieram de ônibus, avião, carro, carona e qualquer outro meio de transporte para conseguir estar no estádio Mario Kempes para a decisão.

"Eu fui até Buenos Aires, peguei um ônibus que levou quase 11 horas, mas consegui chegar aqui", afirmou o torcedor Jorge Henrique Vicente da Silva, de 34 anos, que é de Araraquara, no interior paulista.

"A viagem em si foi tranquila, mas Córdoba é muito distante de Buenos Aires, acho que uns 700 quilômetros. E ainda era um comboio, então o motorista do ônibus não podia acelerar muito", afirmou o são-paulino, que trabalha na área de logística.

Também do interior paulista, David Camargo Sagatti decidiu vir para Córdoba pela estrada. Mas acabou tendo problema na fronteira com a Argentina, em Foz do Iguaçu. "Ficamos lá por cinco horas até liberarem nosso ônibus. Mas depois disso a todo momento éramos parados pela polícia", contou.

O cansaço dos torcedores era evidente e muita gente reclamou da realização de final única para o torneio. "Eu acho que a esse negócio de final única aqui na América não funciona. A gente não tem como chegar. De ônibus foi complicado e não tinha voo direto para cá", lamentou David.

São Paulo