Comida envenenada? O que aconteceu em Inter x Corinthians citado por Moraes
Na tarde deste domingo (2), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, durante uma entrevista coletiva em seu local de votação, fez uma comparação do momento eleitoral com um jogo entre Internacional e Corinthians em 1976.
Corintiano declarado, Alexandre de Moraes usou o jogo para falar como agirá caso haja contestação de algum candidato diante dos resultados das eleições deste ano.
"Eu sou corintiano. Até hoje eu contesto a vitória do Internacional contra o Corinthians em 1976. Aquela bola que bateu na trave e bateu fora e foi dado gol. Eu contesto até hoje, só que eu fico com a contestação para mim mesmo. É assim que o Tribunal Superior Eleitoral vai tratar quem contesta as eleições", disse o ministro.
Jogo de 1976
O gol, citado por Alexandre de Moraes, é de Valdomiro. A polêmica aconteceu na vitória do Internacional no Brasileirão de 1976. Na partida pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitou os gaúchos no dia 12 de dezembro de 1976, no Beira-Rio.
O grande argumento dos corintianos é que a bola não teria entrado. Há também quem aponte um gol mal anulado do Corinthians, quando a partida ainda estava empatada.
De qualquer jeito, o Inter se sagrou campeão ao bater o Corinthians por 2 a 0. Foram 84 mil torcedores no estádio.
Comida polêmica
Vicente Matheus, presidente do Corinthians na época, pediu para comprar água para os jogadores, pois o líquido no hotel estava com gosto estranho.
Corintianos, segundo o site Meu Timão, ainda reclamaram de atraso no almoço e até ameaça de comida envenenada.
Contestações
A possibilidade de uma contestação pública dos resultados publicamente por candidatos, é uma cautela do TSE. As Forças Armadas estão realizando uma espécie de contagem paralela em cerca de 300 urnas espalhadas no Brasil.
Essa contagem funciona como uma comparação entre os boletins impressos com os votos de cada candidato, com os dados oficiais que serão divulgados ao final das apurações pela Justiça Eleitoral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.