Haaland anota hat-trick, City não dá chances e vence United por 6 a 3
No clássico de Manchester, hoje, pelo Campeonato Inglês, o City não deu chances para o United e venceu por 6 a 3, contando com dois hat-tricks, um de Haaland, que chegou a 14 gols em 8 jogos na competição, e um de Phil Foden. O atacante norueguês ainda deu duas assistências.
Foden abriu o placar para o Manchester City logo aos sete minutos, após ótima jogada coletiva; Haaland ampliou para os anfitriões aos 33 minutos, de cabeça, e aos 37, de carrinho; Foden, aos 44, transformou o placar em goleada.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Antony fez um golaço e descontou para o United. Haaland, aos 19, e Foden, aos 28, aumentaram a vantagem para os donos da casa, e Martial fez o segundo dos visitantes. Ainda deu tempo de Martial marcar de pênalti e fazer o terceiro do United, fechando o placar.
A goleada mantém o Manchester City na segunda colocação do Campeonato Inglês, agora com 20 pontos, um a menos que o líder Arsenal. Já o Manchester United, estacionado nos 12 pontos, é o sexto colocado. Os comandados de Erik ten Hag têm um jogo a menos na competição.
O City volta a campo na próxima quarta-feira (5), quando recebe o Copenhague, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa. Depois, no sábado (8), a equipe volta a jogar pelo Campeonato Inglês, também em casa, contra o Southampton.
Já o Manchester United volta a campo na quinta-feira (6), quando visita o Omonia, do Chipre, pela terceira rodada da Liga Europa. Depois, no próximo domingo (9), a equipe visita o Everton na sequência do Campeonato Inglês.
City sufoca e abre o placar
Apoiado pela torcida, o Manchester City foi avassalador nos primeiros minutos de jogo, não dando chances para o United tocar a bola. Nos primeiros 10 minutos, os comandados de Pep Guardiola tiveram 75% de posse de bola e quatro chutes na direção do gol - incluindo o de Foden, que abriu o placar.
Logo aos dois minutos, o City teve três chances claras no mesmo lance, mas parou em bons desvios da zaga e um milagre de De Gea.
Cinco minutos depois, após uma grande jogada coletiva, Bernardo Silva tocou para o meio da área e Phil Foden bateu de primeira, com força, sem chances para De Gea.
Nos minutos seguintes, o jogo perdeu intensidade, mas o City não deixou de assustar. Aos 17, Gundogan carimbou a trave em cobrança de falta na entrada da área.
Construção da goleada
Na reta final da primeira etapa, o Manchester City voltou a ser muito dominante no jogo e construiu a goleada.
Aos 33 minutos, Haaland subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e cabeceou firme. Malacia, dentro do gol, tentou evitar que a bola entrasse, mas a arbitragem confirmou o tento.
Quatro minutos se passaram e Kevin De Bruyne achou um lindo passe para Haaland dentro da área. O atacante norueguês se esticou todo e tocou para o gol de primeira, fazendo o terceiro.
Aos 44 minutos, Haaland fez as vezes de garçom. Ele recebeu de De Bruyne, avançou, entrou na área e tocou para Foden bater de primeira e balançar as redes do United pela quarta vez.
Torcedores do United vão embora
Antes do fim do primeiro tempo, muitos torcedores do Manchester United deixaram o Etihad Stadium, deixando o setor visitante da arquibancada com vários buracos.
Hat-tricks e golaço de Antony
No segundo tempo, o Manchester United até conseguiu equilibrar as ações no início do jogo. Aos 10 minutos, Antony puxou a bola para a perna esquerda e bateu de longe para fazer um golaço e descontar para o United.
Mas o City queria mais. E Haaland queria mais. Aos 19, Sérgio Gomez recebeu bom passe na esquerda e cruzou rasteiro. O atacante norueguês bateu de primeira, como nos dois primeiros gols, e fez o seu terceiro.
E a sede dos donos da casa não tinha acabado. Aos 28 minutos, Haaland dominou na intermediária e deu ótimo passe para Phil Foden, que bateu forte e fez o sexto gol do City, outro hat-trick.
Martial diminui vexame
Imediatamente após o sexto gol, Guardiola promoveu cinco mudanças no time. Com os reservas em campo, o United conseguiu igualar o jogo e conseguiu diminuir o vexame.
Martial, que entrou no segundo tempo, brilhou e marcou duas vezes. Aos 39, ele aproveitou rebote de Ederson após chute de Fred, e marcou de cabeça. Nos acréscimos, ele cavou pênalti e bateu bem, para fazer o terceiro do United e dar números finais à partida.
Ficha técnica
Manchester City 6 x 3 Manchester United
Competição: Campeonato Inglês
Data: 2 de outubro de 2022
Local: Etihad Stadium, em Manchester
Horário: 10h (de Brasília)
Cartões amarelos: Diogo Dalot e Malacia (UNI);
Gols: Phil Foden (CIT), aos 8' e 44', e Haaland (CIT), aos 34' e 37 minutos do primeiro tempo; Antony (UNI), aos 10', Haaland (CIT), aos 19', Phil Foden (CIT), aos 28', e Martial (UNI), aos 39' e 46 minutos do segundo tempo.
Manchester City: Ederson; Walker (Sérgio Gómez), Akanji, Aké e João Cancelo; Gundogan (Laporte), Bernardo Silva e Kevin de Bruyne (Álvarez); Phil Foden (Mahrez), Grealish (Palmer) e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Manchester United: De Gea; Diogo Dalot, Varane (Lindelof), L. Martínez e Malacia (L. Shaw); McTominay (Casemiro), Eriksen e Bruno Fernandes; J. Sancho (Fred), Antony e Rashford (Martial). Técnico: Erik ten Hag.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.