Topo

Corinthians

'Róger Guedes é o 10 que o Corinthians precisava', diz Yuri Alberto

Yuri Alberto e Róger Guedes após a vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO - Divulgação/Corinthians
Yuri Alberto e Róger Guedes após a vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO Imagem: Divulgação/Corinthians

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/10/2022 04h00

A parceria entre Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes tem dado resultado e sido decisiva para o Corinthians. Às vésperas das finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, marcadas para 12 e 19 de outubro, o trio 'RYR' se mostra cada vez mais entrosado e dá esperança de voltar a conquistar um título para a Fiel.

Sob a batuta de Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes marcaram nos dois últimos jogos, as vitórias sobre Atlético-GO (2 a 1) e Cuiabá (2 a 0). E não é apenas dentro de campo que os dois atacantes parecem conectados. Fora de campo, o relacionamento é ótimo. Tanto que o centroavante é só elogios para o companheiro.

"Estou me surpreendendo bastante [com a parceria]. O Róger Guedes é um grande jogador. É o 10 que o Corinthians precisava. Que a gente possa fazer muitos gols. Róger está jogando muito, Renato Augusto também", disse Yuri Alberto, depois da vitória diante do Cuiabá.

"O Renato é um jogador único. Classe, muita classe. É um jogador que me inspiro bastante, sou um fã", continuou.

Róger Guedes é o artilheiro do Timão na temporada, com 13 gols, seis a mais que Yuri Alberto, o segundo com mais gols no elenco em 2022. Renato Augusto, por sua vez, com a assistência de ontem (1), igualou Giuliano como garçom da equipe no ano, com sete passes para gol.

Vai ser comprado pelo Corinthians?

Em clima descontraído, Yuri Alberto voltou a mostrar o desejo de seguir em definitivo no Corinthians após o fim de seu empréstimo, que termina no fim de junho de 2023. O camisa 9 pertence ao Zenit, e o contrato atual não prevê valor fixado para compra, o que exigirá do Timão uma negociação com os russos.

Questionado se ajudaria o presidente Duilio Monteiro Alves em uma "vaquinha" para ficar no clube, Yuri brincou:

"Estou duro! (risos)", disse, em tom bem-humorado, antes de falar sério.

"Fico feliz pelo momento que estou vivendo no Corinthians, espero poder viver ainda mais coisas maravilhosas por aqui. É recíproco esse carinho com a Fiel. Estou dando meu máximo, muito feliz no Corinthians, muito identificado com o clube. Se pintar uma proposta do Duilião a gente fica. Se deus quiser, vai dar tudo certo", completou Yuri Alberto.

Com a vitória sobre o Cuiabá, o Corinthians se manteve na quarta colocação e chegou aos 50 pontos. O Timão volta a campo na terça (4), às 21h30, quando enfrenta o Juventude, fora de casa.

Corinthians