Topo

Manchester United

Antony é criticado por ídolo do United em derrota para o City

Antony comemora após marcar para o Manchester United contra o Manchester City - Action Images via Reuters/Carl Recine
Antony comemora após marcar para o Manchester United contra o Manchester City Imagem: Action Images via Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/10/2022 10h29

O atacante Antony, que marcou um dos gols do Manchester United na derrota por 6 a 3 contra o Manchester City no fim de semana, pelo Campeonato Inglês, foi alvo de críticas de Paul Scholes, meio-campista histórico do United, por conta de sua atuação defensiva no confronto.

Scholes - Reprodução - Reprodução
Paul Scholes, ídolo do Manchester United, criticou Antony em suas redes sociais
Imagem: Reprodução

"Alguém lembra quando os pontas costumavam ajudar os laterais?", publicou o ex-jogador em suas redes sociais com uma foto de Ryan Giggs e David Beckham, companheiros de Scholes nos Diabos Vermelhos.

Outra figura importante do futebol inglês que criticou Antony foi Arsène Wenger, técnico histórico do Arsenal. Na opinião do francês, Antony não ajudou seu companheiros de time a marcar.

"É inacreditável como o Manchester United defendeu tão mal pelos lados no primeiro tempo. Desde quase o início do jogo Diogo Dalot recebeu um amarelo e Jadon Sancho e Antony não ajudaram defensivamente. O problema é que o City insistiu no ataque pelos lados e eles estavam sempre com dificuldades", disse Wenger em comentário na TV beIN Sports.

Wenger comandou o Arsenal entre 1996 e 2018. Hoje, ele ocupa o cargo de Diretor de Desenvolvimento da Fifa.

O ex-técnico dos Gunners também criticou a postura do United quando tinha a posse de bola.

"Depois disso, quando eles tiveram a bola, eu senti que eles estavam obcecados em respeitar demais o plano de jogo. Eles sempre queriam avançar muito rápido e perderam muitas bolas e não tiveram posse de bola suficiente. Eles não jogaram pela posse de bola, eles queriam apenas entrar no contra-ataque", concluiu.

O United e o Ajax, agora ex-time de Antony, anunciaram a transferência do jogador no mês passado por um valor que pode chegar a 100 milhões de euros (R$ 518 milhões), incluindo as bonificações.

Desde que chegou ao Old Trafford, o atacante de 22 anos atuou em quatro partidas e marcou dois gols.

Manchester United