Topo

Palmeiras

Ex-presidente do Palmeiras compara pesquisas eleitorais ao VAR

Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, criticou pesquisas eleitorais - Keiny Andrade - 24.nov.2016 / Folhapress
Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, criticou pesquisas eleitorais Imagem: Keiny Andrade - 24.nov.2016 / Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/10/2022 11h23

O ex-presidente do Palmeiras Paulo Nobre comparou pesquisas eleitorais ao VAR (árbitro de vídeo) para criticar os levantamentos antes da votação de ontem.

Nobre compartilhou uma foto em seu Twitter que diz: "VAR ou pesquisas eleitorais, o que consegue ser pior?".

"Essas pesquisas eleitorais erram mais que o VAR! Sem tratar do tema honestidade dos envolvidos, algo que poderia ser positivo, tanto para os eleitores como para os torcedores, mais confunde e deixa em dúvida do que ajuda! Lamentável", escreveu o ex-presidente palmeirense.

Na véspera da eleição, Lula (PT) aparecia com 51% dos votos válidos, contra 37% de Jair Bolsonaro (PL) na pesquisa Ipec. Já no levantamento do Datafolha, o petista tinha 50% dos votos válidos, ante 36% do atual presidente. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Após a votação de ontem, Lula terminou o primeiro turno com 48,43% dos votos válidos - o Datafolha acertou considerando a margem de erro; o Ipec, não. Já Bolsonaro obteve 43,2% nas urnas, bem acima da parte superior da margem de erro das pesquisas da véspera da eleição. Agora, eles vão se enfrentar no segundo turno.

Palmeiras