Guedes se torna 'o cara' do ataque do Corinthians e domina estatísticas
No Corinthians desde 2021, Roger Guedes, que completou 26 anos ontem (2), vive um grande momento com a camisa do Timão.
O hoje 10 do clube alvinegro, autor de um golaço na vitória sobre o Cuiabá no último sábado (1), é o nome mais sólido do ataque de Vitor Pereira. E comprova em números sua ótima passagem pelo clube. A começar pela artilharia do time em 2022, com 13 gols.
De acordo com o site de estatísticas Sofascore, Guedes lidera também os principais índices do ataque do time do Parque São Jorge desde que chegou à equipe, em agosto do ano passado.
Neste período, ele é o artilheiro do time, com 15 gols. É também quem mais participou em gols (18), mais acertou chutes (51, com índice de 59%), sofreu faltas (95) e ganhou duelos individuais (212).
O desempenho não passou despercebido pelo técnico português do Alvinegro.
"Eu acredito que ele pode expressar muito mais. Fez um belíssimo gol, deu um passe para o Renato no primeiro gol, fez uma tabela linda com o Vital. Ele tem essa mobilidade e tem que saber aproveitar", disse o chefe.
Encontrou o parceiro ideal
Guedes já vinha fazendo uma grande temporada, mas seu rendimento subiu de patamar desde que Yuri Alberto chegou ao Corinthians, no fim de junho.
Faz 11 jogos que os autores dos gols sobre o Cuiabá passaram a formar dupla. Desde então, marcaram 11 dos 20 gols do time —7 de Yuri, 4 de Guedes.
Cada um deu ainda uma assistência, perfazendo 65% de participação do dueto nos gols da equipe
"É o 10 que o Corinthians precisava. Que a gente possa fazer muitos gols. Róger está jogando muito", disse Yuri, na zona mista da Neo Química Arena, após o triunfo do sábado.
"O meu gol foi uma jogada coletiva, mas o do Guedes [foi] um baita golaço, gol de Fifa", disse Yuri . "Graças a Deus o nosso entrosamento está dando muito certo, em todo o ataque, não só eu e o Róger Guedes", completou o centroavante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.