Topo

Olho neles, Tite: rivais do Brasil na Copa, sérvios brilham na Juventus

Atacante da Sérvia, Vlahovic marcou de cabeça e deu assistência pela Juventus - MARCO BERTORELLO / AFP
Atacante da Sérvia, Vlahovic marcou de cabeça e deu assistência pela Juventus Imagem: MARCO BERTORELLO / AFP

Colaboração para o UOL

03/10/2022 04h00

A Juventus bateu o Bologna por 3 a 0 e voltou a vencer após três rodadas no Campeonato Italiano. E esse resultado deve virar um sinal de alerta para a seleção brasileira na Copa do Mundo.

É que os gols da vitória foram marcados por Kostic, Vlahovic e Milik. O último dos artilheiros é polonês, mas os dois primeiros são sérvios. E devem estar na Copa do Qatar para enfrentar o Brasil — o duelo contra a Sérvia é o primeiro do time do técnico Tite no Mundial, no dia 24 de novembro.

Além de marcar o segundo, Vlahovic também deu assistência para o gol que abriu o placar, anotado pelo compatriota Kostic.

A Sérvia vive um ótimo momento no futebol europeu. Na última Data Fifa, venceu com folga seus dois jogos da Liga das Nações. Fez 4 a 1 na Suécia e 2 a 0 na Noruega, com destaque para o goleador Mitrovic, que marcou quatro dos seis gols dos sérvios. Vlahovic também deixou o seu contra os noruegueses.

Uma das especialidades da dupla, aliás, é a bola aérea, um dos poucos pontos de alerta do sistema defensivo do Brasil de Tite. Contra o Bologna, Vlahovic deixou o seu de cabeça.

No último amistoso da seleção brasileira, goleada por 5 a 1 sobre a fraca Tunísia, o time foi vazado justamente pelo alto.

Após estrear contra a Sérvia no dia 24 de novembro, o Brasil encara Suiça e Camarões, respectivamente, pelo Grupo G. Pega os suíços no dia 28 e, no dia 2 de dezembro, fecha a primeira fase do Mundial contra os camaroneses.