Endrick está cada vez mais em casa e perto de estreia pelo Palmeiras
O atacante Endrick será relacionado pela terceira vez para um jogo do time profissional do Palmeiras, hoje (3) contra o Botafogo, no Engenhão. A convocação para a partida das 20h segue o cronograma da comissão técnica para aclimatar o atacante de 16 anos na equipe profissional. E o plano parece estar dando certo.
Tão certo que, mais uma vez, o jogador tem grandes chances de subverter a lógica e antecipar o que seria natural para alguém de sua idade em termos de cronograma para um atleta recém-promovido.
Desde antes da primeira vez do jogador no banco, contra o Santos, em 18 de setembro, o centroavante parece estar à vontade com os colegas. Mais de uma vez, companheiros de time, como o zagueiro Luan, postaram fotos brincando com o jogador nas redes sociais. Endrick, por sua vez, postou uma foto dando um carrinho em Tabata dando "boas-vindas".
Nas fotos oficiais dos treinos, é comum ver interações naturais de Endrick com colegas. Nos dois jogos em que esteve, ele correu para comemorar os gols com companheiros, como se estivesse no sub-20 ou sub-17. No treino de ontem (2), o garoto simplesmente apareceu em uma foto agarrado ao pescoço do capitão do time, o zagueiro Gustavo Gómez, depois de um recreativo.
Pular etapas é natural para ele
O plano da comissão para Endrick tem a próxima temporada como marco inicial oficial. O atacante vai participar da pré-temporada do time profissional e não deve disputar a Copinha, torneio que conquistou em 2022.
Mas Endrick está mais do que habituado a pular etapas. Com 15 anos, atuava ao mesmo tempo pelo sub-15, sub-17 e sub-20 —às vezes, numa mesma semana. Ser relacionado com os profissionais já é uma quebra da ordem natural. Jogar será apenas um passo além.
A estreia do jogador tem chances ainda maiores de acontecer se o Palmeiras conquistar o título nacional antes da última rodada.
Em 2021, o Palmeiras jogou as últimas duas partidas do Brasileirão apenas com jogadores do sub-20, quando os resultados já não mudavam a situação do time na competição. Neste ano, junto com outros garotos, o jogador é presença quase certa nas partidas seguintes a uma possível conquista do título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.