Fracasso de Raniel no Vasco fará Santos pagar R$ 6 milhões a time português
O Santos esperava que Raniel brilhasse no Vasco para não precisar pagar por Nathan. Explica-se: o Boavista (POR) comprou Nathan, mas não pagou ao Cruzmaltino. O Peixe assumiu essa dívida, válida a partir de 2023.
Quando acertou com Nathan, em agosto, o Santos combinou com o Vasco de pagar cerca de R$ 6 milhões, em parcelas, caso Raniel não seja adquirido. O atacante está emprestado pelo Peixe ao Cruzmaltino e a opção de compra tem valor semelhante.
O problema é que Raniel está longe de agradar no Vasco e não deve ficar em 2023. O centroavante alternou bons e maus momentos e tem 15 gols em 42 jogos na temporada. Recentemente, ele ganhou a confiança do novo técnico Jorginho e parecia embalar. Mas no empate com o Londrina, na última quinta-feira (29), perdeu dois gols claros e virou alvo da torcida vascaína.
Já Nathan começa a se firmar no Santos. Depois de dificuldade para ganhar a confiança do ex-técnico Lisca, que o chamou de "pesado", o lateral de 21 anos desbancou Madson e se tornou titular absoluto sob o comando de Orlando Ribeiro.
Nathan emendou quatro jogos seguidos, dois deles como titular, e deve continuar assim até o fim da temporada. Como Madson tem contrato só até dezembro e não continuará, o Santos buscará outro lateral-direito para 2023.
Já Raniel, em baixa no Vasco, deve voltar ao Santos na próxima temporada. Seu contrato no Peixe termina em dezembro de 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.