'Ronaldo estava gordo': Ex-Milan revela briga entre Fenômeno e Ancelotti
O atacante Pierre-Emerick Aubameyang, reforço do Chelsea para esta temporada, passou por Borussia Dortmund, Arsenal e Barcelona, mas poucas pessoas se lembram que ele se formou nas categorias de base do Milan. O gabonês revelou que durante seu curto tempo com o time principal da equipe italiana presenciou uma briga entre Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid, e o ex-atacante Ronaldo Fenômeno por conta da forma física do jogador brasileiro.
"Sempre me lembrarei quando Carlo Ancelotti o criticou por sua forma física e Ronaldo disse: 'O que você quer que eu faça, corra ou marque gols?' Ancelotti disse: 'Marcar gols'! No jogo seguinte, ele marcou dois. Isso faz parte do caráter e, como atacante, você precisa porque precisa ser forte mentalmente", afirmou Auba em entrevista ao jornal londrino Evening Standard.
Mesmo promovido ao time principal do Milan, Aubameyang não conseguiu receber oportunidades e passou por empréstimos por quatro times franceses: Dijon, Lille, Mônaco e Saint-Étienne (onde acabou sendo contrato em definitivo).
Hoje com 33 anos, Aubameyang contou como era para um jovem de 18 anos conviver com um elenco tão estrelado como o Milan daquela época.
"Naquela época, a equipe era muito forte. Ronaldo , Maldini, Nesta. Eu era muito jovem. Por isso optei por ficar emprestado por alguns anos. Eu não queria o lugar de Ronaldo. Eu estava apenas tentando melhorar e assistir para aprender o máximo", iniciou.
"Eu era apenas uma criança entre todas aquelas estrelas, apenas jogando e treinando, tentando colecionar todas essas experiências na minha carreira", concluiu.
Após marcar 13 gols em 23 jogos pelo Barcelona na temporada passada, Aubameyang foi contratado pelo Chelsea por 12 milhões de euros (cerca de R$ 62,5 milhões na ocasião). Até o momento em seu retorno ao futebol inglês o atacante atuou em três partidas e marcou um gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.