Topo

Técnico do United desiste de manter CR7, mas algo trava saída; saiba o quê

Cristiano Ronaldo, do Manchester United, contra a Real Sociedad pela Liga Europa - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Cristiano Ronaldo, do Manchester United, contra a Real Sociedad pela Liga Europa Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/10/2022 21h50

A situação de Cristiano Ronaldo no Manchester United segue ruim. Depois de tentar uma saída na última janela de transferências, o português não tem sequência com Erik ten Hag. CR7 foi titular em três jogos em 2022/23 até o momento e quer sair em janeiro do ano que vem, afirma o "Diário As".

Segundo ao jornal espanhol e o The Telegraph, periódico inglês, Ten Hag não irá segurar o jogador na janela de transferências de inverno. O holandês, neste momento, 'abre as portas' para a saída de Cristiano Ronaldo.

Um negócio envolvendo o astro de 37 anos, no entanto, não é simples.

Atualmente, o alto salário do atacante do United é um entrave para que outra equipe tenha interesse no craque.

De acordo com "As", CR7 assumiu em 2021 um contrato que lhe garante 30 milhões de euros líquidos (cerca de R$ 152 milhões na cotação atual) por ano na Inglaterra.

Antes de a temporada 2022/23 começar, Cristiano Ronaldo atrasou sua apresentação em Manchester e tentou forçar uma saída para algum clube que disputa a Liga dos Campeões.

Embora tenha sido especulado em diversos clubes europeus, CR7 não conseguiu oficializar uma troca e seguiu no United.