Xavi desconversa sobre volta de Messi ao Barcelona: 'Que aproveite o PSG'
Lionel Messi deixou o Barcelona no ano passado, mas segue movimentando os bastidores do clube blaugrana. E nem o técnico Xavi Hernández escapou de perguntas sobre a possível volta do craque argentino ao clube catalão.
Em entrevista coletiva antes do jogo contra a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões, o técnico Xavi Hernández desconversou sobre um possível retorno de Messi ao Barça e preferiu aconselhar o jogador a "aproveitar" sua passagem pelo Paris Saint-Germain.
"Sobre Leo (Messi), vamos ver como será, mas não é momento de falar sobre ele. Gostamos muito dele, mas não fazemos um favor a ele se falamos disso. Temos que deixar que ele aproveite o Paris", afirmou Xavi.
Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o clube catalão está avaliando diferentes planos para o retorno de Messi. Este, inclusive, é um objetivo primordial do presidente Joan Laporta para o ano que vem.
As ideias, trabalhadas internamente no clube, são de uma contratação em 2023, ao fim do contrato do argentino com o PSG, ou até de oferecer uma homenagem ao atleta, tornando-o embaixador mundial do Barça.
De acordo com o tabloide, Xavi observa a volta positivamente, mas sabe que deverá harmonizar a chegada do craque com um grupo em processo de construção.
Messi trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain em agosto do ano passado e se tornou o camisa 30 do clube francês. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Messi recebe um salário de cerca de 35 milhões de euros (R$ 215,5 milhões) por temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.