Topo

Bayern de Munique

Bayern goleia e encaminha classificação no grupo da morte na Champions

Sadio Mané, Leroy Sané, Davies e Goretzka comemoram gol do Bayern de Munique contra Viktoria Plzen - Boris Streubel/Getty Images
Sadio Mané, Leroy Sané, Davies e Goretzka comemoram gol do Bayern de Munique contra Viktoria Plzen Imagem: Boris Streubel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/10/2022 15h40

O líder invicto do Campeonato Tcheco não foi suficiente para parar o poderoso Bayern de Munique na Allianz Arena: com gols de Sané (2), Gnabry, Sadio Mané e Choupo-Moting, o Bayern goleou o Viktoria Plzen por 5 a 0. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Julian Nagelsmann chega aos 9 pontos e lidera o grupo C da Liga dos Campeões, e fica em posição bastante confortável para avançar à próxima fase. Os bávaros também chegaram a 39 partida seguidas pela fase de grupos da Champions marcando pelo menos um gol. Já os tchecos praticamente dão adeus à competição, segurando a lanterna do grupo, com três derrotas em três jogos.

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do incidente na Indonésia, que causou a morte de pelo menos 125 pessoas. Com a bola rolando, os alemães tomaram as rédeas da partida nos primeiros minutos e abriram o marcador logo aos 6 da etapa inicial com Sané, após boa tabela com Musiala.

O segundo veio aos 12, após contra-ataque, Gnabry recebeu de Goretzka e bateu na saída do goleiro Tvrdon. O terceiro veio aos 20 com Sadio Mané, após boa jogada individual, que teve chapéu e a ajuda dos zagueiros tchecos.

Mesmo com a boa vantagem, os alemães seguiram dominando as ações, e chegaram ao quarto gol aos 35 minutos com Musiala, porém, corretamente anulado por impedimento de Mané. O VAR, operado pelo espanhol Juan Martínez Munuera, avisou o árbitro em menos de 25 segundos que o senegalês estava adiantado.

O quarto gol de fato veio só no segundo tempo, logo aos 5 minutos, após lançamento de Mané para Sané. O quinto foi aos 14, com Choupo-Moting, que recebeu bom passe de Goretzka pelo meio da área, e bateu na saída do goleiro tcheco.

Já no final da partida, por volta dos 40 minutos, um torcedor invadiu o gramado e paralisou a partida por alguns instantes.

O melhor - Leroy Sané

O camisa 10 bávaro guardou dois na partida de hoje, e chegou à artilharia da atual edição da Liga dos Campeões, anotando 4 gols até aqui. Além da boa atuação, o atacante alemão criou as chances mais agudas da equipe, e mesmo substituído na segunda etapa, foi o melhor em campo.

O Pior - Tomas Chory

O atacante tcheco do Viktoria Plzen não conseguiu pegar na bola em Munique, mas acertou em cheio o zagueiro holandês Matthijs de Ligt após ser desarmado. Veja o lance:

O jogo do Bayern de Munique

Os alemães fizeram seu jogo habitual, trocando passes com paciência em alguns momentos, e em outros fazendo transições rápidas, aproveitando a velocidade e habilidade de seus jovens atacantes. O grande espaço entrelinhas dos tchecos facilitou bastante o estilo de jogo do Bayern.

O jogo do Viktoria Plzen

A estratégia de estacionar o ônibus na frente da área não funcionou. Apesar de liderar o Campeonato Tcheco de forma invicta, o time comandado pelo técnico Michal Bílek não conseguiu jogar com a bola, e sem ela não encaixou a marcação nos jogadores do Bayern, o que se traduziu no resultado da partida.

Arbitragem

No momento mais agudo em que a arbitragem foi exigida, aos 35 da primeira etapa, o VAR avisou o árbitro Nikola Dabanovi? em menos de 30 segundos que Sadio mané estava impedido no lance do gol de Musiala.

Momento decisivo

O primeiro gol de Leroy Sané na partida, logo aos 6 minutos, ditou a dinâmica da partida: um massacre alemão. O gol abriu a porteira para os outros 4 gols anotados na Allianz Arena.

Os dois times voltam a se enfrentar já na próxima rodada, quando os alemães vão à Republica Tcheca na próxima quarta-feira (12).

Bayern de Munique