Topo

Cartão Vermelho

Programa de Juca Kfouri e José Trajano no Canal UOL


OPINIÃO

Casagrande: Grosseria do Rogério Ceni foi mais grave que a do Abel Ferreira

Do UOL, em São Paulo

04/10/2022 21h53

O São Paulo perdeu o título da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle no último sábado (1), em Córdoba, e o técnico Rogério Ceni decidiu não pegar a medalha do vice-campeonato na cerimônia de premiação, o que Walter Casagrande Júnior considera uma grosseria pior que a de Abel Ferreira em entrevista coletiva depois do jogo com o Botafogo, pelo Brasileirão, citando que o técnico do Palmeiras se redimiu depois com o jornalista.

No Cartão Vermelho, ao lado de José Trajano e Juca Kfouri, Casagrande afirma que foi muito desrespeitosa a atitude do ídolo são-paulino, inclusive com o time que ele dirige, além do adversário e a competição, opinião reforçada por Juca sobre não saber perder.

"Foi mais grosseira e desrespeitosa a atitude do Rogério Ceni no sábado, de não pegar a medalha de vice. Foi desrespeitoso com o time dele, o São Paulo, com os jogadores, com a torcida do São Paulo, com a torcida do adversário e com o time adversário. Ele não conseguiu reconhecer que o adversário foi melhor e isso foi tão grosseiro e muito mais grave do que a grosseria do Abel, que depois reconheceu que foi um engano. A do Rogério Ceni foi muito pior", diz Casagrande.

"Não é a primeira vez, houve uma vez em que ele tirou a medalha e jogou para um torcedor, como jogador ainda. É muito feio isso, realmente muito feio e é a revelação de um caráter discutível sob esse aspecto do ponto de vista do esportista. Você é vice-campeão de um torneio e desdenha, realmente é muito feio".

Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos colunistas do UOL:

Casagrande: São Paulo entrou na roda contra o Del Valle

O resultado da Copa Sul-Americana não foi surpreendente para Casagrande, que aponta a diferença atual entre Independiente Del Valle e São Paulo em termos de organização e padrão de jogo, apontando uma dificuldade que o time tricolor tem há algum tempo sob o comando de Rogério Ceni.

"O São Paulo entrou na roda em muitos momentos da partida por causa do toque de bola do Del Valle. É um time de camisa infinitamente maior, mas o São Paulo não tem estilo de jogo próprio, qual time vencedor do passado que esse time tem escola? Não tem. Esse time do São Paulo, apesar de ser um bom time, com bons jogadores, não tem estilo definido de jogo, e o Del Valle é melhor organizado, tem estilo definido de jogo, sai jogador, volta e eles tentam fazer a mesma coisa".

Casagrande: A cada rodada eu me entusiasmo mais com o Haaland

O centroavante norueguês Erling Haaland voltou a marcar três gols na goleada do Manchester City por 6 a 3 sobre o Manchester United pelo Campeonato Inglês e deixou Casagrande empolgado com sua atuação e o que tem feito desde que se transferiu para o time comandado por Pep Guardiola.

"A cada rodada do campeonato inglês eu me entusiasmo mais, vejo mais qualidades nele, ele vai se transformar no melhor jogador da geração dele, vai concorrer a bola de ouro várias vezes, chuteira de outro várias vezes. Apesar de ser jovem, se posiciona como veterano".

Casagrande: Quase fui para o Real Madrid por empréstimo

Já imaginou Walter Casagrande como centroavante do Real Madrid? Pois isso quase aconteceu nos anos 1980, quando o clube merengue teve o desfalque do argentino Jorge Valdano devido a uma hepatite, como contou o colunista do UOL.

"O Valdano teve hepatite quando ele estava no Real Madrid e eu quase fui contratado por empréstimo para substituir o Valdano na época em que eu estava no Porto porque ele tinha pego hepatite e naquela época não se tinha conhecimento de qual hepatite que era, ele iria ficar muito tempo fora e os caras queriam me contratar por empréstimo. Eu fiquei no Porto".

O Cartão Vermelho vai ao ar toda semana, com a análise dos destaques do futebol, cultura e política

Quando: Toda terça-feira, às 19h30

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: