Topo

De Bruyne tira carta de Cortouis no FIFA e reação viraliza; veja

De Bruyne, meia do Manchester City, em ação na partida contra o Brighton - Craig Brough/Reuters
De Bruyne, meia do Manchester City, em ação na partida contra o Brighton Imagem: Craig Brough/Reuters

Colaboração para o UOL

04/10/2022 15h50

Olha o climão! Viralizou nas redes sociais um vídeo do meia De Bruyne, com uma cara de poucos amigos, ao tirar a carta de Cortouis, companheiro de seleção belga, durante uma transmissão ao vivo jogando o FIFA 22.

Apesar de um overall excepcional de 95 na carta especial do goleiro, De Bruyne não parece ter ficado muito feliz ao abrir a carta, que pode ser um excelente reforço no modo Ultimate Team. Mas, por quê?

Conforme noticiou Rafael Reis no UOL em maio de 2021, o meia do Manchester City e o goleiro do Real Madrid têm questões pessoais mal resolvidas.

Veja o momento:

Entenda o caso

Em 2014, logo depois de ser negociado pelo Chelsea, De Bruyne viu uma antiga namorada revelar em entrevista ao tabloide "Daily Mail" que havia traído o meia com um dos companheiros do jogador na seleção belga.

"O caso criou uma celeuma no futebol da Bélgica. De Bruyne e Courtois cortaram relações durante um período e racharam o elenco da seleção. Atualmente, eles conversam normalmente e costumam dizer que possuem uma relação amistosa, sem nenhum ressentimento", escreveu Rafael.

A seleção belga desclassificou o Brasil na última Copa do Mundo, com De Bruyne marcando um dos gols e uma atuação brilhante do goleiro Cortouis.

Mas e o Foden?

O que também chamou a atenção dos internautas foi a reação do colega de meio campo do belga, Phil Foden, com o momento inusitado.

"Alheio" na história, o meia inglês participava da transmissão e pareceu conter o riso em meio a olhares constrangidos para os lados.

Veja a reação de Foden e a as piadas da internet:

Será que De Bruyne vai usar a carta de Cortouis no seu time no FIFA?

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no texto, De Bruyne estava jogando o FIFA 22, e não o 23. O erro foi corrigido.