Jardel revela que foi cunhado de Cristiano Ronaldo: 'Ensinei a cabecear'
Após brilhar no futebol brasileiro com as camisas de Vasco e Grêmio no início dos anos 1990, o ex-atacante Mário Jardel embarcou para Portugal, onde defendeu Porto e Sporting, em passagens muito marcantes. No time de Lisboa, o brasileiro foi companheiro de uma então jovem promessa do futebol local: Cristiano Ronaldo.
O encontro entre os dois atacantes rendeu boas histórias. Jardel contou que a irmã foi namorada do craque português - um relacionamento breve, que durou dois meses.
"Minha irmã namorou o Cristiano Ronaldo dois meses. Não sabia que ele ia virar cinco vezes o melhor do mundo", contou Jardel em entrevista ao canal "Duda Garbi", no YouTube.
Jardel ainda recordou que CR7 já dava mostras de que era um atleta muito dedicado mesmo aos 16 anos. O ex-atacante brasileiro disse que sempre encontrava o jovem Cristiano Ronaldo na academia.
"Ele tinha 16 anos, era reserva, entrava. Lá no Sporting, era eu, Quaresma e João Pinto [o trio de ataque titular]. Jogamos um ano e meio com o Cristiano Ronaldo. Ele entrava pouco. [...] Eu chegava cedo e era um jogador que já estava na academia. Acabava o treino e ele estava na academia: 'Esse gajo vai ser modelo?'", complementou Jardel.
Exímio cabeceador, o ex-jogador do Grêmio contou ainda que ensinou o fundamento a Cristiano Ronaldo - que se tornaria um dos grandes cabeceadores do mundo.
"É verdade [que eu ensinei ele a cabecear]. Eu chamava: 'Ô, juvenil! Vem cá! Pega a bola e fica cruzando para mim. Eu gostava de treinar, tanto no Ferroviário-CE, como no Vasco, como no Grêmio. O Felipão sabe bem disso. Até na seleção", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.