Renato se nega a fazer contas para volta do Grêmio à Série A: 'jogo a jogo'
Renato Gaúcho não quer fazer contas para o retorno do Grêmio à Série A do Brasileirão. Após a vitória sobre o CSA por 2 a 0, na noite de hoje (4), pela 33ª rodada da Série B, o treinador afirmou que seu planejamento é 'jogo a jogo' e que o elenco também pensa assim.
"A gente não pensa nem faz contas no momento. Vamos jogo a jogo, a cada rodada. Hoje demos um passo importante, mas os adversários também venceram. O Grêmio fez a parte dele, e agora temos mais um compromisso importante na próxima rodada. Não adianta projetar isso [quando vai confirmar o acesso]. Vamos pensar no próximo jogo, e só então vamos ver o que será necessário", disse Portaluppi.
O Tricolor é vice-líder da Série B, atrás apenas do Cruzeiro, que já conquistou a taça antecipadamente. A distância para o primeiro time fora da zona de acesso está em sete pontos. Na pior das hipóteses, a margem fica em seis pontos ao fim da rodada.
Mas a suposta tranquilidade também serve de alerta. Até que a volta à elite esteja garantida, o plano é manter concentração total.
"Não tem bobeira. Bobeou, vai sair [do time]. Foi este o nosso papo ontem e hoje. Cobrei bastante deles [jogadores]. Não tem que deixar para as últimas rodadas, temos que definir logo que vamos subir para Série A, senão as coisas podem dificultar. Prova disso são os adversários que estão vindo atrás de nós. Não tem que bobear. Cada rodada é uma decisão. Nosso objetivo é muito grande e em hipótese alguma vou admitir isso. Os jogadores têm consciência disso. Ninguém vai sentar e esperar acontecer. A cobrança tem sido grande e não vai ser numa hora dessas que eles vão se acomodar", disparou o treinador.
O próximo compromisso do Grêmio será no sábado, contra o Londrina, fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.