Topo

Palmeiras

Scarpa diz que Abel impôs condição para liberá-lo do Palmeiras; veja qual

Gustavo Scarpa, do Palmeiras, em jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão -  Jorge Rodrigues/AGIF
Gustavo Scarpa, do Palmeiras, em jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/10/2022 20h42

O meio-campista Gustavo Scarpa está em clima de despedida com o Palmeiras, mas precisou driblar uma "condição" do técnico Abel Ferreira para trocar o clube paulista pelo futebol europeu. Em entrevista, hoje (4), ao "ESPN FC", o camisa 14 explicou que o comandante "vetou" uma proposta antes de aprovar a negociação com o Nottingahm Forest.

Sonhando atuar na Europa, Scarpa contou que recebeu uma proposta para defender Olympiacos, da Grécia. Abel, porém, afirmou que aquele não era o lugar do meio-campista. Depois, o português concordou com a transferência para o time inglês.

"Eu tive uma conversa com o Abel, porque a princípio a proposta para eu ir para o Olympiacos, para jogar a Champions. O Olympiacos, inclusive, acabou não se classificando. Eu liguei para o Abel porque queria a ajuda dele para facilitar na saída, porque era o meu sonho jogar na Europa. Meu sonho não era jogar na Grécia, mas poderia servir como uma porta de entrada para eu ir para ligas maiores", explicou Scarpa.

"Ele falou assim: 'pá, para a Grécia não vai. Não é teu lugar. Mas se for para a Inglaterra, pode ir'. Quando surgiu a questão no Nottingham eu fui falar com ele e ele disse que 'aí não tem o que fazer, é o melhor lugar do mundo. Pode ir. Boa sorte'. Foi assim. Pragmático". completou.

Gustavo Scarpa tem contrato com o Palmeiras até o fim deste ano e na sequência irá para o Nottingham, da Inglaterra.

E o Endrick?

Endrick - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Endrick, do Palmeiras, em jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Joia do Palmeiras, Endrick foi relacionado para os três últimos jogos, mas ainda não ganhou minutos com Abel Ferreira. E, para Scarpa, o jovem atacante de 16 anos terá que esperar por uma partida "tranquila" para enfim fazer sua estreia.

"O moleque é um fenômeno, é diferente mesmo. Dá porrada, aguenta porrada dos caras, chuta forte, é muito técnico, tem recurso. O Abel tem um 'problema' top na mão, que é esse de colocar o moleque para jogar. O Abel tem agido com certo cuidado para preservar o Endrick. Eu acho que ele está esperando um jogo mais fácil, resolvido", opnou o meio-campista.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, contra o Coritiba, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras