Torcida do Vasco vibra com 'milagre' em Ponta Grossa: 'ainda acaba comigo'
A luta pelo acesso continua, mas o Vasco deu uma demonstração de superação impressionante na noite de hoje (4). O Cruz-maltino conseguiu uma virada no último minuto da partida pela Série B do Brasileirão e venceu o Operário por 3 a 2 em Ponta Grossa (PR).
Para os torcedores, o triunfo depois de oito derrotas fora de casa na Série B não foi por talento, raça ou qualquer outro motivo 'concreto' no âmbito tático e emocional do futebol. A vibração foi pelo milagre na cidade paranaense.
"Desculpa o sumiço. Estou incrédulo. Nem sabia que dava para ficar tão feliz por vencer um time como o Operário. O Vasco ainda vai acabar comigo, mas eu não largo", afirmou um torcedor.
"Em 2035: 'pai, o que foi o milagre de Ponta Grossa?'. 'Alex Teixeira, meu filho, senta aqui do meu lado que eu te explico'", brincou outro.
Um torcedor foi mais além e já projetou uma evolução do clube. "Em 2 anos quando o Vasco estiver ganhando a Libertadores, o Milagre de Ponta Grossa ainda vai estar tatuado em minha memória", disse.
Até o streamer Casimiro, vascaíno declarado, provou que foi atendido por forças divinas.
Com a vitória na 33ª rodada da Série B assegurada nos minutos finais, o Vasco se mantém na quarta colocação com 52 pontos. O time carioca tem cinco jogos cruciais para tentar confirmar o retorno à elite do futebol nacional: Novorizontino (casa), Sport (fora), Criciúma (casa), Sampaio Corrêa (casa) e Ituano (fora).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.