O Palmeiras venceu o Botafogo de virada por 3 a 1 no estádio Nilton Santos e a manutenção do placar rendeu uma pergunta ao técnico Abel Ferreira sobre a maneira de atuar com um jogador a menos, o que o comandante palmeirense não gostou e respondeu de forma ríspida. Para Vitor Guedes, não havia razão nenhuma para este tipo de reação do treinador português.
No UOL News Esporte, ao lado de Danilo Lavieri e Domitila Becker, Vitão lembra que ele já havia se exaltado na vitória sobre o Santos e questiona se há algum problema com o técnico do Palmeiras para agir desta maneira nas entrevistas depois de uma vitória e com o título brasileiro mais próximo a cada rodada.
"O time ganhou de 3 a 1, abriu 10 pontos, vai ser campeão brasileiro, já é há muito tempo, o jogo foi ótimo para o Palmeiras, não havia motivo nenhum daquilo e com o repórter que fez uma pergunta positiva. O Abel está com algum problema, eu diferencio muito bem grosseria, falta de paciência com falta de educação, ele foi mal-educado, completamente mal-educado", diz Vitão.
"O Abel está com algum problema, porque contra o Santos e ontem os dois jogos ele ganhou e não aconteceu nada para esse nervosismo. Dizem que casa em que falta pão todo mundo grita e ninguém tem razão, no Palmeiras sobra pão, brioche, canoli, está sobrando tudo lá, não há motivo nenhum para esse nervosismo", completa.
Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos colunistas do UOL:
Palmeiras com quatro expulsos nos últimos oito jogos. Tem influência do Abel?
O Palmeiras teve Zé Rafael expulso aos 20 minutos do segundo tempo diante do Botafogo. Nos últimos oito jogos do líder do Brasileirão, foram quatro expulsões de jogadores, sem contar os membros da comissão técnica. Mas para Danilo Lavieri, embora a postura de Abel Ferreira na entrevista seja difícil de compreender, não tem relação com as expulsões dos atletas em campo.
"Mesmo nas expulsões da Libertadores eu vejo mais um erro técnico do que um erro de cabeça. Eu não vejo essa relação, claro, é uma questão para ser analisada porque são quatro expulsões em oito jogos, mas eu não consigo conectar as expulsões ao nervosismo da comissão do Abel, não vejo esse sentido porque eu não vejo que essas expulsões tenham sido resultado de uma cabeça quente. Acho que é mais uma coincidência".
Vitor Guedes: Rogério Ceni quis trazer holofote com 'jogo da década'
O São Paulo perdeu a final da Sul-Americana para o Independiente Del Valle, no sábado (1), decepcionando a torcida depois de um tratamento à decisão de Córdoba como 'o jogo da década'. Para Vitão, o treinador tricolor quis trazer holofotes para si ao colocar uma pressão descabida na partida.
"Quem trouxe o jogo para a década foi ele, trouxe uma responsabilidade muito acima do que o jogo tinha. Ele deu entrevista durante um mês, trouxe para si o holofote, falou que se não ganhasse não iria ficar, que está ali para ganhar, ele aumentou o barulho do jogo e normalmente os treinadores fazem o contrário. A minha leitura é que ele quis trazer holofote e protagonismo todo para si porque se ganhasse, ganharia ele, é uma personalidade dele de trazer para si todo o protagonismo".
Danilo Lavieri: São Paulo tem um time caro para a posição em que está
Passada a derrota na Copa Sul-Americana, o São Paulo tem pela frente a reta final do Brasileirão, com dez jogos a disputar em busca de uma vaga na fase preliminar da Libertadores ou pelo menos para se manter afastado de qualquer risco de queda. Para Danilo Lavieri, a temporada se desenha catastrófica para o clube tricolor.
"O São Paulo tem um time bem caro para a posição em que está hoje no Brasileirão e agora vai ter que correr atrás do prejuízo porque tudo indica que vai terminar uma temporada catastrófica, porque não se classificar para a Libertadores no ano que vem é muito ruim para um time que tem a quinta, sexta maior folha salarial do país".
Vitor Guedes: É o melhor momento do Corinthians na temporada
O Corinthians joga hoje contra o Juventude na reta final de preparação para a final da Copa do Brasil contra o Flamengo e chega embalado pelas boas atuações da dupla de ataque formada por Róger Guedes e Yuri Alberto. Para Vitão, a diferença para o Rubro-negro hoje é menor, já que o técnico Vítor Pereira chegou ao time ideal.
"Vítor Pereira demorou, mas entendeu que dá para jogarem juntos Róger Guedes e Yuri Alberto. O Corinthians vive o seu melhor momento da temporada, então por isso diminuiu a diferença. Agora, não dá para dizer que o Flamengo deixou de ser o favorito, acho que tem final, é a menor diferença entre os times na temporada porque é o melhor momento do Corinthians pelos dois e principalmente pelo fator Renato Augusto".
O UOL News Esporte vai ao ar três vezes por semana, com a análise dos destaques do mundo esportivo
Quando: Toda terça, quarta e quinta-feira, às 9h
Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.