Novo gol coletivo do Corinthians reforça 'modus operandi' de Vítor Pereira
Em meio à falta de objetividade do Corinthians, apontada pelo técnico Vítor Pereira após o empate em 2 a 2 com o lanterna Juventude, houve um lampejo do que o português deseja para a equipe nos próximos jogos.
O gol marcado por Giuliano, que abriu o placar na fraca atuação de ontem (4), no estádio Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi fruto de uma jogada trabalhada de forma coletiva. Todos os jogadores encostaram na bola, até mesmo o goleiro Cássio. O Timão manteve a posse por um minuto e quatro segundos até o meio-campista balançar as redes.
O lance começou exatamente aos 22:25 de jogo foi concluído aos 23:29. Nos 64 segundos em o Corinthians que envolveu o Juventude, foram 24 passes até a conclusão de Giuliano, após assistência "sem querer" de Gustavo Mosquito.
A troca de passes até o gol de Giuliano contou com todos os jogadores, na seguinte ordem: Cássio, Gil, Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto, Fábio Santos, Du Queiroz, Gil, Raul Gustavo, Fábio Santos, Renato Augusto, Róger Guedes, Renato Augusto, Du Queiroz, Bruno Méndez, Gustavo Mosquito, Renato Augusto, Du Queiroz, Bruno Méndez, Renato Augusto, Giuliano, Renato Augusto, Fábio Santos, Gustavo Mosquito, Giuliano, gol.
Assista à conclusão do lance:
Vale lembrar que, recentemente, o mesmo Giuliano já havia marcado um gol de jogada coletiva, nos 3 a 0 contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Na ocasião, foram 27 passes e participação de todos os atletas de linha.
VP cobra que sua equipe esteja conectada e ligada em campo, justamente como esses lances citados mostram. A preocupação é que o time tem se "desligado" em alguns momentos dos jogos, principalmente no início ou na volta do intervalo. A falta de concentração é um dos problemas identificados como cruciais pelo treinador às vésperas das finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, marcadas para os dias 12 e 19 de outubro.
Sem perder há 3 jogos, mas alerta ligado
Apesar da invencibilidade na sequência contra os "desesperados" no Brasileirão — vitórias contra Atlético-GO e Cuiabá e empate com o Juventude —, Vítor Pereira admite que o rendimento do Corinthians precisa melhorar para bater de frente com o Flamengo na decisão.
"Temos de ter um comportamento consistente, de jogo para jogo e ao longo do jogo. Hoje não tivemos esse comportamento. Os níveis têm de ser mais elevados. Não gostei, sinceramente", cobrou VP após o duelo no Alfredo Jaconi.
Antes do primeiro jogo da final, o Timão ainda enfrenta o Athletico-PR, às 21h de sábado (8), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.