Topo

Jornal: Antony irritou técnico do United por ignorar ordens em goleada

Apesar do gol, Antony foi criticado pela falta de marcação no 6 a 3 - Action Images via Reuters/Carl Recine
Apesar do gol, Antony foi criticado pela falta de marcação no 6 a 3 Imagem: Action Images via Reuters/Carl Recine

Colaboração para o UOL

05/10/2022 12h56

Apesar do gol marcado pelo United na derrota por 6 a 3 contra o City no Dérbi de Manchester, Antony foi um dos jogadores mais criticados dos após a histórica goleada. Um dos maiores ídolos dos Diabos Vermelhos, Paul Scholes foi um dos detratores do atacante brasileiro.

Segundo publicou hoje o jornal "The Sun", o técnico do Manchester também não gostou da postura de Antony em campo e se irritou com o brasileiro, que teria ignorado ordens defensivas de Erik ten Hag para ajudar o lateral direito Dalot na marcação.

"Desde sua transferência, ten Hag lembrou Antony de suas responsabilidades defensivas em todos os treinos do United. A mensagem foi reforçada ao jogador de 22 anos antes do duelo com o City. Mas Antony aparentemente esqueceu as instruções para irritação do seu treinador e do lateral direito Diogo Dalot", informou o jornal.

"Em determinado ponto da goleada, Dalot reclamou com Antony, uma vez que ele ficou muito exposto pelo lado direito com as subidas de Jack Grealish e Bernardo Silva", completou o "The Sun".

No clássico, o City fez 4 a 0 antes do intervalo com um primeiro tempo arrasador. E, de fato, a maioria dos gols saiu em jogadas construídas pelo lado direito da defesa do United.

O puxão de orelha defensivo do seu ex-treinador no Ajax, um dos principais responsáveis pela transferência de Antony para o Manchester United por 85 milhões de libras (mais de R$ 500 milhões), pode ser importante para Antony na seleção brasileira, já que Tite também costuma cobrar de seus pontas que voltem para ajudar os laterais na marcação.