Topo

Sincerão, Gabigol admite que forçou 3º amarelo em empate do Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/10/2022 23h58

O atacante Gabigol ativou o modo "sincerão" no empate por 0 a 0 do Flamengo com o Internacional, na noite de hoje (5), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador estava pendurado e sabia que seria poupado da partida deste sábado (8), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal (MT), já que o técnico Dorival Júnior irá priorizar a partida de ida da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (12), contra o Corinthians, na Neo Química Arena (SP).

Ciente desta informação, o camisa 9 recebeu um cartão quando o jogo já havia terminado, e depois do duelo com os gaúchos admitiu que forçou a punição.

"Eu tinha que tomar cartão, o próximo jogo não iria jogar e tinha que tomar o terceiro", disse ele ao Premiere, complementando depois sobre o jogo:

"Amassamos eles [Internacional], tiveram poucas chances, nós tivemos o controle do jogo, mas faltou o gol. Tem dia que a bola não entra".

Curiosamente, Gabigol também está pendurado na Copa do Brasil. O jogo de volta da decisão acontecerá no dia 19, no Maracanã (RJ).

Para este sábado (8), a tendência é a de que o técnico Dorival Júnior escale inteiramente uma equipe de reservas contra o Cuiabá.

Com o empate de hoje, o Rubro-Negro se manteve fora do G4 e praticamente deu adeus ao sonho do título brasileiro, já que está a 14 pontos do líder Palmeiras faltando oito rodadas para o término da competição.

Além da final da Copa do Brasil, o Flamengo também está na decisão da Copa Libertadores, onde enfrentará o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, em Guayaquil (EQU).

Situação gerou confusão nas redes sociais

A entrevista sincera de Gabigol, admitindo que forçou o terceiro cartão amarelo, gerou uma confusão nas redes sociais. Muitos achavam que o jogador teria se equivocado e não estaria pendurado.

O grande ponto de discussão se deu com as punições que ele recebeu na partida contra o Ceará. Na ocasião, o atacante recebeu dois cartões amarelos e depois foi expulso. Pelo regulamento, os cartões se anulam. Logo, os que estavam valendo eram os que recebeu diante de Juventude e Fluminense.

Mesmo assim, o UOL Esporte também consultou o Flamengo, que confirmou que o camisa 9 está suspenso da partida contra o Cuiabá.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no texto, Flamengo e Inter empataram por 0 a 0, e não por 1 a 1. O erro foi corrigido.